Verstappen GP do Bahrein
Automobilismo Fórmula 1

Verstappen vence GP do Bahrein e dá primeiro passo rumo ao tetracampeonato

Max Verstappen
(Foto: Twitter Red bull Racing)

Quem esperava por alguma emoção no GP do Bahrein, teve um flashback do que foram as duas últimas temporadas: um show da Red Bull e de Max Verstappen. Com mais uma vitória fácil, sem ser ameaçado por ninguém e a bordo de um carro de outro planeta, o holandês abriu a porteira no caminho para o tetracampeonato, para poder se igualar ao francês Alain Prost e ao alemão Sebastian Vettel.

E pra começar o ano com o pé direito, Verstappen ainda conquistou o grand-chelem, liderando todas as voltas da corrida e também a dobradinha da Red Bull, que mais uma vez, deve ganhar o título de construtores sem ninguém para ameaçá-la, graças ao gênio da aerodinâmica Adrian Newey. Atual vice-campeão do mundo, o mexicano Sergio Pérez foi o segundo colocado, seguido de Carlos Sainz, que deixará a Ferrari ao fim do ano para a chegada de Lewis Hamilton.

E por falar no heptacampeão, a sua “última dança” com a Mercedes não começou bem. Ele largou da 9ª colocação após um qualify ruim na sexta-feira (1), sofreu no meio do pelotão, teve problemas com o banco que se soltou e ainda terminou a corrida no sétimo lugar, enquanto o companheiro George Russell foi o quinto. Futuro companheiro de Hamilton na Scuderia, Charles Leclerc não conseguiu superar Sainz e ficou em quarto. Os 10 primeiros lugares foram completados pelas 5 melhores equipes do grid.

Isso porque Fernando Alonso e Lance Stroll, da Aston Martin, também marcaram pontos em 9º e 10º, respectivamente. Lando Norris foi o 6º com a McLaren, enquanto o companheiro Oscar Piastri foi o oitavo. A próxima corrida já acontece na semana que vem, com o GP da Arábia Saudita, no rápido circuito de Jeddah. A exemplo do que aconteceu hoje, a corrida será no sábado, em virtude do período sagrado do Ramadã para os muçulmanos.

A partir do terceiro GP, na Austrália, tudo volta ao normal na categoria: treinos livres na sexta, treino classificatório no sábado e corrida no domingo. Resta saber se o normal também incluirá outra vitória de Verstappen

Confira o resultado final da vitória de Max Verstappen no GP do Bahrein:

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. Sergio Pérez (Red Bull)
  3. Carlos Sainz (Ferrari)
  4. Charles Leclerc (Ferrari)
  5. George Russell (Mercedes)
  6. Lando Norris (McLaren)
  7. Lewis Hamilton (Mercedes)
  8. Oscar Piastri (McLaren)
  9. Fernando Alonso (Aston Martin)
  10. Lance Stroll (Aston Martin)
  11. Zhou Guanyu (Kick Sauber)
  12. Kevin Magnussen (Haas)
  13. Daniel Ricciardo (VCARB)
  14. Yuki Tsunoda (VCARB)
  15. Alex Albon (Williams)
  16. Nico Hulkenberg (Haas)
  17. Esteban Ocon (Alpine)
  18. Pierre Gasly (Alpine)
  19. Valtteri Bottas (Kick Sauber)
  20. Logan Sargeant (Williams)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *