1905269408.0
Futebol La Liga

Em retorno de Vinícius Júnior, Real Madrid vence o Mallorca

Nesta quarta-feira, 3, o Real Madrid enfrentou o Mallorca no Santiago Bernabéu, no primeiro jogo das duas equipes em 2024. Além disso, os merengues contaram com o importante retorno de Vinícius Júnior.

Análise

Na partida que marcou o retorno de Vinícius Júnior para o Real Madrid, após algumas semanas lesionado, o brasileiro foi um dos destaques na vitória da equipe contra o Mallorca.

O brasileiro foi importante principalmente no primeiro tempo, quando protagonizou uma quase “pintura”. Porém, por estar voltando de lesão, deixou o campo cedo, no segundo tempo, dando lugar a Ibrahim.

Como um todo, o Real Madrid esteve bem enquanto Vinícius estava em campo. Com a saída do brasileiro, o ataque merengue caiu muito de rendimento, com Rodrygo e Jude Bellingham “sumindo”.

Vinícius Júnior, Real Madrid (Foto: FanNation Futbol)
Vinícius Júnior, Real Madrid (Foto: FanNation Futbol)

A vitória do Real Madrid passou por intermédio do zagueiro Rudiger. Com problemas no setor, a equipe de Madri precisou de uma bola levantada na área para balançar as redes.

Do outro lado, o Mallorca pouco criou. Os visitantes deram muito trabalho a Lunin, mas o goleiro precisou se mostrar sempre que o time conseguiu contra-atacar, isso principalmente no segundo tempo.

Atrás do placar, o Mallorca não pressionava o Real, porém explorava todas as chances de atacar com velocidade. Nos minutos finais, a equipe chegou a assustar, ao achar o sistema defensivo adversário completamente aberto. Mas as chances não foram aproveitadas.

O jogo

Com mais posse de bola, o Real Madrid precisou de 12 minutos para levar perigo ao gol do Mallorca. Modric recebeu na ponta e cruzou em direção a grande área; e Bellingham, de cabeça, tentou o gol, mas Rajković fez a defesa.

Minutos depois, aos 19′, Vinícius Jr. teve a sua primeira chance na partida. Modric achou o brasileiro invadindo a área, e o brasileiro não perdeu tempo e finalizou, mas Rajković fez a defesa.

O camisa 7 voltou a ser protagonista na sequência. Aos 36′, Vinícius recebeu fora da área, “canetou” o defensor e, de longe, finalizou para o gol. Rajković precisou se esticar todo para impedir que a bola entrasse no gol.

O Mallorca respondeu na reta final do primeiro tempo. Aos 41′, em bola cruzada, Sánchez, na segunda trave, cabeceou em direção ao gol. A bola, porém, acertou o travessão do goleiro Lunin.

No segundo tempo, o primeiro momento de perigo foi do Mallorca. Aos 53′, Samu Costa chutou de muito longe e acabou acertando a trave de Lunin, que já tinha passado pela bola.

Aos 68′, o Real Madrid perdeu uma grande chance para abrir o placar. Rodrygo recebeu próximo à pequena área e finalizou, mas Rajković fez a defesa com a ponta dos dedos. No rebote, com o gol aberto, Ibrahim se jogou e cabeceou a bola, porém acertou a trave.

Depois de tanto tentar, o Real Madrid abriu o placar, e precisou de um zagueiro para marcar. Aos 78′, em cobrança de escanteio, Rudiger subiu mais alto que o marcador e cabeceou para o gol. Um a zero.

Fim de jogo: Real Madrid 1 x 0 Mallorca

(Foto: Alvaro Medranda/Quality Sport Images/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *