Vinícius Tobias
Futebol

Vinícius Tobias: Lateral brasileiro se despede do Real Madrid após 2 anos de empréstimo

O lateral-direito brasileiro Vinícius Tobias, de 20 anos, encerrou sua passagem pelo Real Madrid. Ele esteve emprestado ao clube por dois anos pelo Shakhtar Donetsk. Tobias fazia parte do elenco do Castilla, o time B do clube merengue, que não optou por adquiri-lo em definitivo, conforme era esperado no contrato de empréstimo.

“Chegou a hora de dizer (adeus) até logo! Foram dois lindos anos de muito aprendizado, experiência e crescimento. Ao corpo técnico, gestores e colegas, minha eterna gratidão. Só agradecer pela oportunidade de vestir essa camisa. Voltaremos a nos encontrar, madridistas…” – escreveu o brasileiro, nas redes sociais.

De acordo com a imprensa espanhola, o preço da cláusula de opção de compra estava avaliado em cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões). O jovem deverá retornar ao Shakhtar Donetsk, clube com o qual tem contrato até 2026. Durante sua participação pela seleção brasileira na Copa América, Vinicius Junior enviou uma mensagem ao seu agora ex-companheiro.

“Boa sorte, mano” – escreveu o camisa 7 do Real Madrid.

 

Carreira de Vinicius Tobias

Revelado pelo Internacional, Vinicius Tobias foi transferido para o Shakhtar Donetsk por 6 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 36,8 milhões na época), em 2021, antes mesmo de estrear profissionalmente. No entanto, o brasileiro não chegou a atuar pelo clube ucraniano devido à invasão russa e ao início da guerra na Ucrânia, sendo emprestado posteriormente ao Real Madrid.

Tobias ingressou no Real Madrid em março de 2022. Durante duas temporadas, ele disputou 61 jogos pelo Castilla e teve uma única oportunidade de atuar pelo time principal. Vinicius foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Arandina em janeiro deste ano, pela Copa do Rei. O brasileiro também foi convocado para alguns jogos da Champions League e da Supercopa da Espanha.

(Foto: Divulgação/Instagram vinitobias)