Vitor Pereira
Futebol Outras ligas

Vitor Pereira retorna ao futebol após um ano desempregado

Desempregado há quase um ano, o técnico Vitor Pereira está prestes a voltar ao cenário do futebol. De acordo com informações do jornal O Jogo, o treinador acertou os detalhes com o Al Shabab, da Arábia Saudita, e sua contratação será anunciada em breve pelo clube da Saudi Pro League.

A última experiência de Vitor Pereira em um clube de futebol foi em abril de 2023, quando deixou o comando do Flamengo, após uma polêmica envolvendo o Corinthians. Pelo Mengão, o treinador perdeu todos os títulos que disputou no começo da temporada, incluindo uma eliminação para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes e uma virada contra o Fluminense na final do Carioca.

Esta será a segunda vez que Vitor Pereira comandará uma equipe na Arábia Saudita, tendo anteriormente dirigido o Al Ahli entre 2013 e 2014. No entanto, sua primeira passagem pelo futebol saudita não resultou em títulos para a equipe. A longa carreira do técnico incluem passagens por times de respeito, como Porto, Fenerbahçe e Olympiacos, além dos dois times de maior torcida no Brasil.

O desafio atual de Pereira será “resgatar” o Al Shabab, que enfrenta uma temporada difícil e atualmente ocupa a 11ª posição na tabela. Apesar do momento desafiador, há expectativas de mudanças significativas no desempenho da equipe, pois o clube está investindo no mercado da bola, principalmente para tentar alcançar os seus rivais, que investiram pesado nos últimos tempos.

Vitor Pereira e os reforços no Al-Shabab

Rumores sugerem que o Al Shabab está prestes a anunciar reforços de peso, incluindo o goleiro David De Gea, atualmente sem equipe, e o meio-campista Ivan Rakitic, que recentemente rescindiu contrato com o Sevilla. Essas movimentações devem juntar ao elenco que já conta com jogadores como Yannick Carrasco e Gustavo Cuéllar, que recentemente rejeitou o Vasco para ficar no clube saudita.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *