Vitória x Bahia
Futebol

Vitória vira no final e sai na frente na decisão do baiano contra o Bahia

Neste domingo (31), o Vitória venceu o Bahia por 3 a 2 no Estádio Barradão em Salvador. Após ter saído dois gols atrás, o Leão conquistou uma virada histórica para se colocar à frente na decisão do Campeonato Baiano. Thaciano e Cauly fizeram os gols do Bahia, enquanto Matheus Gonçalves, duas vezes, e Iury Castilho marcaram para o Vitória.

Em uma partida de dois tempos distintos, sendo o primeiro bastante truncado e o segundo bem agitado, o Vitória teve problemas para defender o organizado meio de campo do Bahia, que tinha Everton Ribeiro como o principal expoente. No entanto, quando finalmente conseguiram encaixar a marcação, a vida ficou um pouco mais fácil, já que os rivais não conseguiram achar soluções.

O Bahia, por sua vez, se retraiu bastante após o primeiro gol do Vitória, dando espaço para que o Leão avançasse no campo e colocasse pressão. Dessa forma, a equipe comandada por Rogério Ceni foi dominada por boa parte do tempo depois de ter anotado o segundo gol, principalmente após as saídas de Caio Alexandre e Thaciano.

Vitória vence de forma heróica

O clássico Ba-Vi entre Bahia e Vitória proporcionou um primeiro tempo aguerrido, com poucas oportunidades claras de gol, mas um ritmo acelerado que manteve os torcedores atentos. A melhor chance do Vitória surgiu aos 16 minutos, quando Alerrandro recebeu um passe mal calculado de Marcos Felipe, que saiu da área e errou o passe para Cuesta. Com o gol livre, o atacante do Leão da Barra desperdiçou a oportunidade ao chutar para fora.

Enquanto isso, o Bahia se destacava pela posse de bola e tentava criar jogadas ofensivas. Nos acréscimos, Thaciano cabeceou próximo à pequena área, com o goleiro batido, mas foi impedido pelo zagueiro Wagner Leonardo, que salvou o Vitória ao afastar a bola em cima da linha, mantendo o placar empatado em 0 a 0 ao término do primeiro tempo.

No início da segunda etapa, o Bahia voltou com força após uma conversa motivacional no vestiário liderada por Rogério Ceni. Com menos de um minuto de jogo, Luciano Juba fez um excelente passe para Cauly, que apenas rolou a bola para Thaciano marcar o primeiro gol da partida. Este foi o segundo gol de Thaciano no clássico baiano neste ano.

Em resposta, o Vitória partiu para o ataque e quase empatou logo em seguida, mas Marcos Felipe fez duas boas defesas. Apesar da pressão do Leão da Barra, foi o Bahia quem marcou novamente. Em uma bela jogada e cruzamento de Luciano Juba, Cauly finalizou com precisão e ampliou a vantagem do Tricolor. Entretanto, os mandantes não desistiram e conseguiram diminuir a diferença com um gol de Matheus Gonçalves.

Além de descontar, Matheus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, mostrou ser decisivo ao marcar novamente, quase nos acréscimos. No último momento da partida, o Vitória conseguiu virar o resultado com um belo gol de Yuri Castilho, colocando o time na frente na decisão.

FT: Vitória 3-2 Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *