GD cU89WAAAqqUX
Futebol Serie A

Vlahovic faz duas ‘pinturas’ em vitória da Juventus contra o Sassuolo

A terça-feira, 16, foi toda de Dusan Vlahovic. O atacante sérvio foi o grande destaque da vitória da Juventus contra o Sassuolo, em mais uma rodada da Serie A TIM.

A Velha Senhora “construiu” o placar ainda no primeiro tempo, com dois golaços de Vlahovic. Além disso, não teve muitas dificuldades em conquistar mais três pontos em casa, e agora se aproxima do líder do campeonato, a Inter de Milão (51 pontos), ficando atrás apenas por dois pontos.

A Juventus enfrentará o Lecce em mais uma rodada do Campeonato Italiano no domingo, 21. Já o Sassuolo, atual 14º colocado na competição com 19 pontos, visitará o Monza no próximo domingo, 28

Dusan Vlahovic, Juventus (Foto: Fanpage)
Dusan Vlahovic, Juventus (Foto: Fanpage)

Vlahovic inspirado

Nos primeiros 10 minutos de partida ficou bem claro que a equipe dominante seria a Juventus. Os donos da casa assumiram a posse de bola logo cedo, mas o Sassuolo soube se defender. Por conta disso, a ‘Velha Senhora’ utilizou muito de longos lançamentos defesa-ataque, principalmente com os brasileiros Bremer e Danilo.

E o primeiro gol da partida não demorou a acontecer, e não foi por conta da posse de bola da Juventus. Aos 15’, o Sassuolo cometeu o seu primeiro erro na saída de bola, e em pouco tempo Vlahovic dominou fora da área. De lá mesmo, o atacante, de chapa, finalizou com perfeição. Consigli até chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Já na reta final do primeiro tempo, no melhor momento do Sassuolo na partida, inclusive com Szczęsny precisando evitar o empate, Vlahovic mostrou que estava em uma tarde inspirada. O atacante marcou o segundo gol da partida em uma linda cobrança de falta, aos 37’.

Minutos depois, o sérvio ficou com a posse da bola de frente para o goleiro Consigli, completamente sozinho. Mas um defensor do Sassuolo conseguiu se recuperar muito bem na jogada, “desarmando” o atacante, que já estava dentro da área. A jogada já tinha sido parada, porém, por falta em um jogador da Juventus. Um pouco mais distante que o segundo gol, Vlahovic foi para a cobrança e exigiu defesa de Consigli, que não teve dificuldade no lance.

Juventus ‘fecha o caixão’

A situação mudou por completo na segunda etapa. O Sassuolo passou a ter o controle da posse de bola, mas também mostrou muita paciência com a bola no pé. Os visitantes começaram os 45 minutos finais trocando muitos passes no seu próprio campo, e quando achava o espaço, ligava rapidamente o seu ataque. Em alguns momentos a estratégia funcionou, mas a falta de “poder de fogo” atrapalhou bastante.

Já a Juventus voltou do intervalo bem lenta. Com o placar a seu favor, a equipe deu mais liberdade ao Sassuolo em campo. Para isso, a Velha Senhora passou a se posicionar de forma mais fechada na defesa. E quando saia para o ataque, o sistema defensivo ficava aberto, e os visitantes quase aproveitaram.

Em rápido contra-ataque logo após escanteio a favor da Juventus, o Sassuolo teve a chance para diminuir o placar. Porém a equipe parou em uma grande defesa de Szczęsny, que mostrou seus reflexos ao defender um chute que foi desviado pela própria defesa da Juventus.

A situação do jogo não mudou entrando na reta final do segundo tempo. No entanto, com o passar dos minutos, o Sassuolo foi mostrando, mais e mais, sinais claros de cansaço; e isso somado ao fato de ter que fazer dos gols na Juventus, em casa, pesa muito.

A Juventus também mostrou sinais de cansaço relativamente cedo, porém, por ter mais banco que seu adversário, fez mudanças rápidas, com as entradas de Milik, Chiesa, Weah e Iling-Junior.

Aos poucos o “fôlego” novo na Velha Senhora deu resultados, mas nada de gols. A Juventus passou a ter mais a posse da bola no campo do Sassuolo, e o foco dos donos da casa era focar nas laterais.

Já nos minutos finais, ainda tivemos tempo de ver outro gol da Juventus. Em mais um erro na saída do Sassuolo, Locatelli invadiu a grande área e serviu Chiesa, que finalizou com desvio. A mudança na trajetória tirou completamente o goleiro Consigli da jogada.

Fim de jogo: Juventus 3 x 0 Sassuolo

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *