Wesley Corinthians
Futebol Brasileirão Outras ligas

Corinthians anuncia venda de Wesley para o Al-Nassr, da Arábia Saudita

O Corinthians acertou neste sábado a venda do atacante Wesley, de 19 anos, para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. A cria da base alvinegra, por sinal, não está relacionada para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão.

A negociação com os sauditas foi conduzida pelo agente Clóvis Henrique, pelo presidente Augusto Melo e pelo diretor executivo Fabinho Soldado. O Timão gostou da oferta apresentada na última sexta-feira.

A quantia proposta pelo Al-Nassr está mantida em sigilo, mas, segundo o ge, está divida em um valor fixo de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões), além de 5 milhões de dólares de bônus por metas alcançadas (R$ 27 milhões). Aprovado pelo fundo soberano saudita, que detém 75% do time, Wesley se encaixaria em uma das vagas de atleta estrangeiro de até 19 anos – estando com 19.

Se reforçando na janela, Corinthians compreende necessidade de venda

Diante da série de aquisições nesta janela de transferências, iniciada em julho, e prestes a se encerrar, o Corinthians compreendeu ser necessário vender pelo menos um jogador. Com isso, não se opôs à saída de Wesley, sobretudo por considerar o valor oferecido pelo Al-Nassr como justo.

Promovido ao profissional do Corinthians em 2023, Wesley é o atleta com o maior número de jogos pelo Timão em 2024: 47. Titular com Mano Menezes e António Oliveira, o atacante recentemente veio perdendo espaço com Ramón Díaz e iniciou as últimas cinco partidas no banco de reservas.

Nas últimas semanas, o empresário de Wesley, Clóvis Henrique, esteve na Europa e se reuniu com clubes interessados no atacante. Nenhum deles se aproximou dos valores pedidos pelo Timão e, assim, as tratativas não caminharam.

Wesley possuía contrato com o Corinthians até agosto de 2027 e 70% dos direitos econômicos vinculados ao clube. No Alvinegro, ele atuou em 99 jogos, marcando 10 gols e seis assistências.