Santos
Futebol Série B

Willian Bigode, do Santos, se coloca à disposição para substituir Guilherme: “Se precisar, estou aqui”

O Santos deve contar com o seu primeiro grande desfalque nesta corrida pelo acesso para a elite do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (16), o clube paulista está se preparando para os próximos da Série B, tendo as chances de não ter Guilherme disponível diante do Brusque no próximo domingo, por conta de uma lesão, sofrida no último jogo contra a Ponte Preta.

O problema do atacante foi no músculo posterior da coxa esquerda, tendo a necessidade de sair ainda no primeiro tempo, deixando a diretoria e a comissão técnica bem preocupada. O técnico Fábio Carille já leva Guilherme como um desfalque para o fim de semana, fazendo com que um Willian Bigode, surja como opção no Santos.

“Desde quando cheguei essa foi uma posição que ainda não atuei. Acredito que o Fábio, quando eu cheguei, não foi essa posição que ele me testou. Foi mais ali por trás e como centroavante mesmo. Mas, óbvio, se precisar estamos aqui para poder ajudar e fazer o nosso melhor.”, disse Willian Bigode

O atacante que coleciona passagens pelo Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Athletico-PR e entre outros clubes do Brasil, entrou na partida diante da Ponte Preta, sendo a sua segunda desde que se recuperou de lesão. Ele teve que superar uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, sofrida em março, e que o tirou da reta final do Campeonato Paulista.

O veterano de 37 anos vê como uma bela oportunidade esse momento, acreditando em suas chances de ter uma sequência no Santos de Carille:

“Primeiro, valorizar uma grande vitória. Sabemos da dificuldade de jogar aqui contra a Ponte Preta. Sempre muito difícil, mas era importante voltar para a liderança e a boa sequência. Feliz, também, por entrar aos poucos. Sabemos que o que dará ritmo é essa sequência. Feliz por entrar. Cada vez me sentindo bem, leve. Que agora, também, possamos estar mais próximo do gol, ajudar os companheiros no objetivo principal da temporada.”, declarou o atacante do Santos.

Santos na Série B

Com cinco jogos até o momento, o Santos tem feito um belo trabalho neste início de temporada. O Peixe está fazendo de tudo para se segurar na ponta da competição, mantendo-se na primeira colocação com seus 12 pontos, depois de ter vencido a Ponte Preta fora de casa. O tropeço acabou sendo diante do Amazonas, quando foram se aventurar em Manaus, porém, estão prontos para deixar isso tudo para trás e seguir em frente.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *