iga swiatek aryna sabalenka wta 1000 de roma
Tenis Jogos Outros Torneios

WTA 1000 de Roma: Iga Swiatek derrota Aryna Sabalenka e fatura o torneio pela terceira vez

Em um jogo de um lado só, Iga Swiatek (número 1 no ranking da WTA) passou mais uma vez pela bielorrussa Aryna Sabalenka (número 2) neste sábado (18) e conquistou o WTA 1000 de Roma, repetindo o feito conquistado na final de Madri, há duas semanas. Foi o terceiro título da polonesa na capital italiana, repetindo os feitos de 2021 e 2022.

Desta vez, em sets diretos, Swiatek aproveitou as falhas de uma extremamente errática Sabalenka, para ser tricampeã do torneio, e se solidificar ainda mais, no topo do mundo do tênis feminino.

No primeiro set, Swiatek usou de muitas devoluções, para aproveitar os atrapalhados saques da rival. Quando não resolvia na primeira devolução, Iga conseguia pontuar, acertando algumas paralelas no forehand.

Já Sabalenka parecia não conseguir trocar 5 bolas, em constância, com a oponente. O que ocasionou em um 6-2, com certa facilidade, para a polonesa.

Após limitado equilíbrio no início do segundo set, Swiatek sobreviveu à 6 break points, para confirmar seu primeiro game de serviço, e após uma quebra final, fechar o jogo em 6-3, e garantir o troféu.

Final: Iga Swiatek 2×0 Aryna Sabalenka (6-2/6-3)

Durante a premiação, ambas reiteraram a vontade de se enfrentar em Roland Garros, no fim deste mês, onde Iga é a atual bicampeã, e Aryna nunca teve grandes performances.

(Foto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *