vitor roque
Futebol

Xavi pede calma sobre Vitor Roque no Barcelona e acena dupla com Lewandowski

Com a chegada de Vitor Roque ao Barcelona, o técnico Xavi resolveu utilizar a coletiva de imprensa que aconteceu nesta quarta-feira (3), para falar um pouco sobre o jovem atacante. A lenda espanhola elogiou bastante o atacante que está chegando do Brasil, mas fez questão de pedir um pouco de calma sobre o jogador de 18 anos.

“Não queremos sobrecarregá-lo de responsabilidade. Ele é muito jovem, tem que se adaptar. Está bem, tem muita vontade e se adaptou muito rápido ao grupo e aos treinos. Mas vamos com cautela”, disse Xavi.

O Tigrinho já está treinando junto ao elenco do Barça desde a semana passada, faltando apenas a sua regularização para que possa atuar com as cores do time catalão. Xavi está aguardando ansiosamente para utilizar o camisa 19 na próxima partida, que será diante do Las Palmas, mas pode ser improvável que a documentação seja entregue em tão pouco tempo.

Roque está relacionado para o embate fora de casa, mas com a pendência de ter que ser inscrito no Campeonato Espanhol, podendo ser um ponto que se não for resolvido, impedirá que faça a sua estreia. Além dessa questão, o treinador espanhol falou sobre uma ideia da imprensa espanhola sobre o brasileiro ser um sucessor de Robert Lewandowski, dando a oportunidade de Xavi dar sua opinião:

“Vitor e Lewy podem se adaptar. Acredito que Vitor pode jogar pelos lados ou de 9. Não haverá problema para que joguem juntos”, declarou Xavi

Situação do Barcelona

O momento do Barcelona não é dos melhores, podendo dizer que a fase não é boa. No momento estão na quarta colocação do Campeonato Espanhol, mas estão classificados para a fase de mata-mata da Champions League, podendo brigar pelo título depois de ter ficado longe da competição por algumas temporadas seguidas. O time catalão tem utilizado bastante de jovens atletas, dando uma certa esperança que Vitor Roque possa participar dos elencos titulares, sem esquecer que ele atua na três posições do ataque, um jogador bem versátil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *