Zagueiro da Suíça sofre lesão no nariz durante duelo com a Escócia
Futebol Eurocopa

Dois dias depois de Mbappé, zagueiro da Suíça também fratura o nariz contra a Escócia

Após Mbappé fraturar o nariz em duelo da França contra a Polônia pela Eurocopa, na úlitma quarta-feira mais um atleta passou pelo mesmo problema. Dois dias depois do episódio com o astro francês, foi a vez do zagueiro da Suíça Fabian Schär revelar a lesão sofrida no empate da seleção com a Escócia por 1 a 1, disputado em Colônia, na Alemanha.

O zagueiro suíço esteve diretamente envolvido na jogada que resultou no gol da Escócia ao desviar finalização de McTominay e tirar as chances de defesa do goleiro Sommer no lance, registrado aos 13 minutos do primeiro tempo. Seis minutos após o gol, Schär foi atingido pelo cotovelo do defensor Hendry, num escanteio cobrado na área da Suíça e que rendeu a interrupção do jogo para atendimento.

Tendo recebido atendimento médico, Schär permaneceu em campo até o final do jogo e viu os suíços empatarem ainda no primeiro tempo com o meia Xherdan Shaqiri. Após a partida, o zagueiro que atua pelo Newcastle, da Inglaterra, conversou com uma emissora esportiva de seu país e relatou a lesão.

Meu nariz está quebrado. Houve uma série de divididas e duelos, como esperávamos. Eu vou sentir mais (dor) amanhã. Foi um jogo intenso para todos. Isso despertou um pouco a minha paixão, faz parte. É divertido também”.

— afirmou Fabian Schär em entrevista ao canal Blue Sport, na última quarta-feira (19).

Zagueiro suíço sofre pancada no Nariz
Schar, após sofrer pancada no nariz em Escócia x Suíça — Foto: Piroschka Van De Wouw / Reuters

Zagueiro da Suíça não sofre lesão no nariz pela primeira vez

Tendo revelado ao público a fratura sofrida no nariz durante o jogo contra os escoceses, Schär não quebrou a região pela primeira vez em sua carreira. O zagueiro da Suíça já tem um histórico recorrente de concussões entre os anos de 2019, 2022 e 2023, e quebrou o nariz em 2018. Sua presença na próxima partida da seleção na Eurocopa, diante da dona da casa, a Alemanha, ainda não está confirmada.

Com 4 pontos ganhos e vice-líder do Grupo A, os suíços encaram os alemães já classificados para as oitavas de final no domingo, às 16h (de Brasília). O duelo marca a definição de quem avança para a próxima fase como líder da chave, mas também interessa aos escoceses caso vençam a Hungria, e consigam passar em segundo lugar.

Foto: Alex Grimm/Getty Images