Zidane quando ainda estava trabalhando como treinador
Futebol Outras ligas

Zidane rejeita oportunidade de assumir a seleção da Argélia

O técnico francês Zinédine Zidane que fez sucesso no Real Madrid, está livre no mercado desde quando deixou a equipe merengue em sua segunda passagem como treinador ao final da temporada 2020/21. Segundo as informações do “RMC Sport”, nesta segunda-feira (29), a lenda da França recusou a possibilidade de assumir a seleção da Argélia.

Zidane possui duas nacionalidades, sendo uma do país africano que o procurou para assumir o cargo de comando e outra, a seleção pelo qual defendeu em diversas Copas do Mundo, conseguindo até conquistar o título do grande torneio mundial. Quem acabou respondendo de forma negativa a investida dos argelinos foi seu agente, que recusou a proposta feita pela federação da Argélia.

Depois de ter sido especulado em diversos países ou clubes diferentes, Zidane também parece não ter gostado da proposta feita pela seleção, segundo as informações do site francês. Acrescentando que o ex-meia está esperando por ofertas melhores, na intenção de voltar a ativa, visando a chance de conquistar títulos novamente, ser importante a beira dos gramados como foi em Madri.

A preferência de Zidane é pelo futebol europeu, sem esquecer do fato da lenda ter sido vinculada ao Lyon, da França, porém, a equipe não está muito bem das pernas, sendo uma opção bem difícil de ser avaliada de forma positiva pelo treinador.

Zidane visto como solução

O treinador Zinedine Zidane foi procurado no momento menos interessante por parte da Argélia, após ter sido eliminada da Copa da África, sem nem ter causado problemas para os seus adversários. De principais equipes africana, está performando ao lado das mais comuns, mesmo com a presença de jogadores como Ryad Mahrez em seu elenco. Nos últimos três jogos, conseguiu empatar em duas oportunidades, diante de Angola e Burquina Fasso, levantando o fato de ter sido derrotada pela Mauritânia quando era vida ou morte para a Argélia na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *