Luis Zubeldia São Paulo
Brasileirão Futebol

Zubeldía comemora invencibilidade, mas mantém cautela com o São Paulo

Após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, no MorumBis, o São Paulo chega ao G-6 do Brasileirão e continua invicto sobre o comando de Luís Zubeldía. Sob o comando do treinador argentino, são 6 partidas com 5 vitórias e 1 empate. Sua chegada teve impacto imediato, livrando o time da crise e garantindo a classificação antecipada para o mata-mata da Libertadores.

Depois da vitória sobre o Fluminense, o treinador argentino elogiou o desempenho de seus jogadores, porém, foi cauteloso nas escolhas das palavras para não se render ao entusiasmo dos torcedores.

“Acho que o São Paulo está jogando bem, fazendo muitas coisas bem, tem os princípios de jogo bastante claros. Também podemos seguir melhorando. Eu trato de evitar os superlativos. Às vezes eu digo, mas eu evito dizer ‘muito bom’ jogo, ‘excelente’ jogo, ‘espetacular’ jogo. Como dizia Ferguson, quando tinha um treino muito bom, ele sempre usava duas palavras poderosas: bem feito,” disse Zubeldía.

O São Paulo chegou aos 10 pontos e é o quinto colocado no campeonato brasileiro, a três pontos do Athlético Paranaense que é o atual líder da competição. Zubeldía destacou não apenas o resultado, mas também aquilo que ele percebe como fundamental na construção da equipe: a adesão aos princípios táticos que ele preza.

“Princípios que devem ser nosso Norte quando não temos e quando temos a bola. Independentemente do resultado parcial. Aí está a chave para podermos reverter um placar,” afirmou.

O argentino também comentou sobre sua relação com os atletas:

“É muito importante estar perto do jogador, que ele se sinta o melhor atendido possível em todos os aspectos. De repente, não precisa ser um profissional de psicologia, mas o meu grupo técnico tem comunicação com os jogadores, o estafe do São Paulo também, e isso é muito importante,” completou Zubeldía.

Zubeldia e a sequência de São Paulo

Na quinta-feira, o São Paulo terá outro jogo em seu estádio, desta vez contra o Barcelona de Guayaquil, às 21h (horário de Brasília), pela Conmebol Libertadores. Mesmo já garantido na próxima fase, a equipe continua em busca da primeira posição em seu grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *