O técnico Luis Zubeldía não conseguiu acobertar a frustração presente em suas expressões, depois de ter sido derrotado nas penalidades máximas da Copa Libertadores. Em pleno MorumBIS, o São Paulo não conseguiu buscar a vitória, e ainda deixou para trás diversas oportunidade que poderiam ter levado o tricolor paulista direto para a semifinal da competição, sem a presença das cobranças.
Os donos da casa contaram com a presença fervorosa da torcida, porém, não conseguiram fazer bonito nos primeiros 45 minutos. Tomaram um gol cedo, após uma erro na saída de jogo, em seguida, perderam a oportunidade de deixar tudo igual com um pênalti batido por Lucas Moura, que acertou o travessão.
Após dominar a segunda etapa, Calleri já havia tido uma grande oportunidade de deixar tudo igual, ao perder um gol debaixo das traves. Entretanto, colocou seu faro de atacante para funcionar, e com um belo cabeceio, colocou o time de Zubeldía de volta na briga pela vaga. A questão é que, o argentino abriu as penalidades máximas com um chutaço no travessão, impedindo que os mandantes tivessem tranquilidade.
O lateral-direito Vitinho até equilibrou as coisas, quando isolou a sua cobrança, mas lá estava Rodrigo Nestor para permitir que sua batida fosse parada por John.
“Sonhávamos com a Libertadores, mas o futebol tem disso, é difícil controlar o resultado, tem muitas variáveis”, lamentou Zubeldía.
“Tem que virar a página para ganharmos o clássico e começarmos a lutar pelo Brasileirão”, acrescentou o técnico. Próximo compromisso do São Paulo é contra o Corinthians no domingo, em Brasília no Mané Garrincha.
Agora, o tricolor paulista só pode sonhar com um título, o Brasileirão. No momento, os três que mais estão brigando pela conquista são Botafogo, Palmeiras e Fortaleza, enquanto o São Paulo e o Flamengo se apresentam mais atrás que seus adversários.
Expectativa de Zubeldía
O técnico Luíz Zubeldía acreditou que o clube paulista tinha tudo para derrotar seu adversário naquela noite, principalmente por ter dominado o seu adversário no MorumBIS:
“No geral, a partir do minuto 35 (do primeiro tempo), foi tudo nosso. Infelizmente falhamos um pênalti, poderia ser outro resultado. Vi um São Paulo que dominou quase todos os aspectos e poderíamos ter virado a partida”, disse Zubeldía.
Aos olhos do treinador argentino, seu esquadrão tinha tudo para conquistar a Glória Eterna, e sair completamente realizado desta temporada:
“A equipe fez o máximo, foi superior ao rival e senti que a equipe que passasse desta série poderia ganhar a Libertadores. (Quero) parabenizar ao Botafogo, parabenizar ao São Paulo e ao torcedor que protagonizou um espetáculo antes e durante o jogo”, concluiu Zubeldía.
Foto: Marcos Ribolli
