Beier marca 2 vezes na vitória do Hoffenheim diante do Borussia Dortmund
Futebol Bundesliga

Com 2 de Beier, Hoffenheim vence Borussia Dortmund de virada no Signal Iduna Park

O Hoffenheim foi com um sonho em mente para Dortmund e conseguiu voltar para casa com ele realizado. Neste domingo (25), o Borussia Dortmund recebeu o Hoffenheim no Signal Iduna Park e num jogo de cinco gols ao lado de duas viradas, foi finalizando com uma derrota por parte dos mandantes no confronto. Com a partida terminando com um 3 a 2 para os visitantes no embate deste final de semana.

Com um fraco nível defensivo por parte do BVB, Edin Terzic não teve muito o que fazer com as peças que possuía neste jogo. Os mandantes contaram com o Hoffe abrindo o placar com Ihlas Bebou numa falha de Emre Can, mas depois conseguiram virar o confronto com Donyell Malen e Nico Shlotterbech. Porém, a volta do intervalo foi a ruína dos donos da casa, que dormindo, tomaram dois gols de Maximilian Beier e acabou dando a vitória para os visitantes.

Hoffenheim surpreende

Bebou comemorando seu gol pelo Hoffenheim

A partida entre Borussia Dortmund e Hoffenheim começou com os visitantes querendo pressionar o seu adversário. Com os mandates trabalhando desde o campo defensivo até o ataque, estavam cometendo erros que abriam espaço para o Hoffe atacar.

Numa dessas pressões dos visitantes, Ihlas Bebou se aproveitou de uma entregada de Emre Can, entrou dentro da área com apenas dois minutos de jogo e resolveu testar Alexander Meyer, com um chutaço cruzado no gol do BVB para abrir o placar bem cedo no confronto fora de casa.

Borussia Dortmund se encaixa

O Borussia Dortmund não contava com a astúcia dos visitantes, balançando as redes tão cedo no confronto, por conta disso, logo se postaram de forma ofensiva. Como o Hoffenheim não é bobo nem nada, já assumiu uma postura mais defensiva, colocando uma grande quantidade de jogadores dentro da área.

Enquanto os mandantes iam ao ataque, os visitantes conseguiam segurar a onda muito bem. Mesmo com a pressão imprimida nos gramados e nas arquibancadas, o Hoffe foi capaz de segurar a onda no duelo, apresentando um nível bem interessante no duelo contra o BVB até certo ponto.

Resposta do BVB

Malen empata a partida entre BVB e Hoffenheim

Depois de bater muito em seu adversário, a Muralha Amarela respondeu da forma como era esperada. Em seguida de uma grande oportunidade desperdiçada por parte de Donyell Malen, o holandês teve uma outra chance de balançar as redes e desta vez, não perdeu.

Num escanteio alçado na área de uma forma espetacular, simplesmente caiu nos pés do ponta-direita, que só teve o papel de empurrar para o gol dos visitantes.

Virada dos mandantes

Nico Schlotterbeck vira a partida para o BVB diante do Hoffenheim

É… parece que o prejuízo era questão de tempo para ser revertido, e novamente, com a bola aérea. Marco Reus teve uma falta para ser batida, onde de novo, colocou na cabeça de alguém, desta vez foi Nico Schlotterbeck. O camisa quatro subiu de forma tranquila para virar o jogo para os donos da casa.

Junto com ele, levou a torcida do Borussia Dortmund à explosão. Conseguiu levar a tranquilidade e a felicidade para trabalharem lado a lado na ocasião, porque mesmo com o seu placar desfavorável, a Muralha Amarela continuou vibrando e cantando pela sua equipe no Signal Iduna Park.

Hoffenheim ressurge

Beier brilha pelo Hoffenheim

Naquele jeitinho do Borussia Dortmund, os mandantes abriram mão de ir ao ataque como antes por conta da vantagem aberta no confronto. Com os visitantes gostando um pouco mais do jogo, estavam chegam ao ataque, mas não encontravam brechas para deixar tudo igual.

Num dos ataques do Hoffe, Maximilian Beier puxou um contragolpe rápido numa bola perdida do BVB, abrindo espaço para ele conduzir, cortar para o meio e arrematar para o gol de Meyer. O problema é que, o arqueiro do Borussia Dortmund não esperava pelo desvio fatal de Schlotterbeck, matando o goleiro e deixando tudo igual na partida.

Sem deixar a poeira abaixar, a moleza do BVB foi a própria ruína, atuando de uma forma mais despretenciosa, o Hoffenheim foi ao ataque novamente e encontrou mais espaço. Numa troca de passes com muita qualidade, a bola caiu nos pés de Beier novamente, conseguindo empurrar para dentro das redes de novo e virar a partida para os visitantes.

Desespero dos mandantes

O Borussia Dortmund se encontrou numa situação nada favorável, e com ela, começou a se jogar para o campo de ataque. Entretanto, parecia completamente diferente da reta final do primeiro tempo, sem conseguir causar perigo aos visitantes, que estavam bem confortáveis.

Mesmo com as peças trocadas por Edin Terzic, o nível imposto pelo BVB não tinha mudanças, causando perigo nenhum para o Hoffenheim que estava na boa. Depois de voltar a liderar o embate, se absteve de ir para o campo ofensivo, apresentando estar contente com a situação atual. Os três pontos fora de casa era o sonho de princesa que os visitantes tinham em mente quando deixaram a sua cidade.

Final de jogo: Borussia Dortmund 2 x 3 Hoffenheim

Fotos (texto): Reprodução

Foto (capa): Alexander Hassenstein/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *