Tyrese Maxey 76ers
Basquete NBA Notícias

76ers fecha extensão de contrato máxima com Tyrese Maxey

O Philadelphia 76ers conseguiu colocar um ponto final em diversas histórias nos últimos dias, permitindo a chegada de uma estrela e a permanência de outra. A equipe da Filadélfia já havia um acordo encaminhado por um contrato máximo com o armador Tyrese Maxey, conseguindo fechá-lo nesta segunda-feira (1).

O armador dos Sixers de 23 anos receberá US$ 204 milhões por cinco anos, após ter tido a sua melhor campanha com a jersey da franquia. Além de ter apresentado um basquetebol de alto nível, conseguiu conquistar o prêmio de MIP, sendo o atleta que mais evoluiu de uma temporada para outra.

A movimentação demorou mais que o esperado, pela intenção de conseguir ter espaço para contratar Paul George. Não era certo que o ala-armador seria a escolha, mas a renovação da folha salarial seria importantíssima para a chegada de um jogador de expressão, sendo o ex-Los Angeles Clippers, o escolhido para fechar esse Big 3 com Joel Embiid e Maxey.

A saída de James Harden dos 76ers acabou sendo crucial para o crescimento do armador na equipe. Depois de ter deixado o posto de armador livre, Tyrese Maxey teve espaço para trabalhar na posição, e simplesmente tomar conta dela, fazendo com que os torcedores, diretoria e seus companheiros, não sentissem falta do Barba entre os cinco titulares.

Maxey nos 76ers

Tyrese Maxey foi a vigésima escolha do Draft de 2020 do Philadelphia 76ers, onde conseguiu ter espaço na franquia, apenas na temporada 2021/22. Com a capacidade de trabalhar como armador sendo a sua principal, precisou deixá-la de lado para atuar como ala-armador, após a chegada de James Harden na equipe da Filadélfia. Esse foi um dos principais movimentos dos 76ers para elevar o nível de seu elenco, porém, acabou ficando em vão.

Apesar dos problemas e estar fora de sua posição, Maxey teve médias de 20,3 pontos, 3,5 assistências e 2,9 rebotes, além de 43,4% nos arremessos do perímetro. Quando esteve como armador, o nível aumentou, com médias de 25,9 pontos, 3,7 rebotes e 6,2 assistências, sem esquecer da sua grande importância para levar os 76ers aos playoffs, principalmente pela ausência de Joel Embiid na maior parte da campanha.

Fonte: Reprodução / Instagram