Arias enfrentou uma logística desafiadora para chegar ao Rio de Janeiro e decidir o Fla-Flu a favor do Fluminense. Após disputar dois jogos pela seleção colombiana nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante chegou da Colômbia na madrugada da última quinta-feira, no mesmo dia do clássico. Devido ao desgaste físico, ele começou a partida no banco de reservas. No entanto, seu esforço foi recompensado. Arias entrou no segundo tempo, mudou a dinâmica do jogo para o Flu e anotou o gol que garantiu a vitória por 2 a 0, mais uma vez demonstrando sua grande atuação.
– Na verdade, foi uma rotina bastante desgastante para mim, eu cheguei hoje, eu acho que por volta das duas, três da manhã. Dormi pouco, na verdade estou cansado, mas como falei lá atrás. Eu sempre vou fazer tudo o que eu estiver ao meu alcance por essa camisa, que tem me dado muito. E eu acho que tenho muito para corresponder. Então, sempre que eu estiver com saúde, graças a Deus que estou com saúde, eu vou estar pronto para jogar.
Esforço de Arias para jogar o Fla-Flu
Arias jogou na noite de terça-feira em Barranquilla, na Colômbia. Na quarta, logo pela manhã, ele se deslocou para o aeroporto, que ficava a uma hora de distância. Pegou um voo para Bogotá e aguardou quase 6 horas em uma escala. Depois, embarcou em um voo de 6 horas para o Rio de Janeiro, chegando em casa por volta das 2h30 da madrugada de quinta-feira, a tempo de jogar o Fla-Flu à noite.
O atacante teve dois compromissos com a seleção colombiana. O primeiro ocorreu na quinta-feira da semana passada, quando a Colômbia perdeu para a Bolívia por 1 a 0, na altitude do Estádio Municipal de El Alto.
Na sequência, ele participou da goleada da Colômbia sobre o Chile, por 4 a 0, na última terça-feira, pela 10ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida aconteceu no Estádio Metropolitano de Barranquilla e terminou às 19h30 (horário de Brasília). Como não viajou em um voo fretado, Arias só chegou ao Brasil na madrugada de quinta-feira.
Arias e renovação com o Fluminense
No início de setembro, Arias rejeitou uma proposta de renovação com o Fluminense, após o clube ter recusado ofertas de equipes europeias pelo jogador. A proposta de extensão do contrato era por mais quatro anos e três meses, o que o manteria no clube até o final de 2028. Mesmo com o desejo de deixar o Fluminense em busca de uma oportunidade na Europa, que se tornou público na época, Arias tem se destacado em campo e continua sendo uma peça fundamental na equipe em 2024.
‘’Eu acho que falar de Arias é quase que desnecessário, porque ela é uma unanimidade, todos pensamos muito parecido”
O retorno com pouca antecedência não é novidade para Arias. Em 17 de outubro de 2023, o atacante participou do empate sem gols entre Equador e Colômbia, em Quito. Voltou às pressas, mal dormiu e foi a campo dois dias depois pelo Fluminense. No empate por 3 a 3 com o Corinthians, fez um dos gols do Tricolor no Maracanã.
Na Data-Fifa de setembro, o jogador colombiano retornou ao Brasil com uma folga um pouco maior. Arias chegou ao Rio de Janeiro em 11 de setembro e ganhou um dia de folga com a filha recém-nascida antes de voltar aos treinos. O Fluminense só entrou em campo no dia 15, na derrota de virada para o Juventude por 2 a 1.
Com o gol marcado sobre o Flamengo, Arias chegou a 12 na temporada – ele é o artilheiro do Flu na temporada. O colombiano também acumula sete assistências no ano – só fica atrás de Ganso, que tem oito.
Fluminense no Brasileirão
Com o resultado, o Fluminense chegou a 15ª posição, com 33 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, que abre a zona de rebaixamento. O 18º colocado, Vitória, ainda joga nesta rodada mas, com 29 pontos, não ultrapassaria o Tricolor mesmo com um triunfo. O Flu volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar justamente o Athletico-PR, no Maracanã, em jogo atrasado.