Arsenal
Futebol Premier League

Arsenal terá dois reforços importantes para os próximos jogos

Durante o empate contra o Liverpool pela Premier League, no último domingo, 27, o Arsenal perdeu dois jogadores por lesão: Gabriel Magalhães e Jurrien Timber. Os dois atletas devem retornar logo ao elenco, diferente de Martin Odegaard e Riccardo Calafiori, que deverão desfalcar os Gunners por algum tempo.

Gabriel sofreu lesão na perna durante o confronto entre Arsenal e Liverpool. Mesmo assim, o brasileiro retornou a campo antes de deixar a partida para a entrada de Jakub Kiwior. Enquanto Jurrien Timber precisou deixar o jogo no segundo tempo.

Nesta terça-feira, 29, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, deu mais detalhes sobre a lesão de Gabriel Magalhães. O técnico revelou notícias promissoras, afirmando que os sinais pareciam encorajadores.

“Ainda estamos avaliando-o”, explicou Arteta. “Não parece nada mal. Estava muito melhor no dia seguinte. Espero que ele fique bem. Ele fez alguns testes.”

Já a lesão de Timber preocupou mais o Arsenal. Sua saída prematura levantou questões sobre um possível agravamento de sua lesão recente, que já o havia mantido fora do time por três jogos consecutivos. Arteta, no entanto, rapidamente dissipou os temores de um revés, afirmando que a saída de Timber da partida foi uma precaução e não o resultado de uma nova lesão.

“Jurrien está bem”, Arteta assegurou. “Ele estava muito cansado. Ele ficou fora por um tempo e não conseguiu continuar o jogo. Não é nenhuma lesão nova.”

Lesões no Arsenal

Além de Gabriel Magalhães e Jurrien Timber, o Arsenal tem os desfalques de Martin Odegaard e Riccardo Calafiori. Os dois jogadores ainda desfalcarão a equipe por mais algum tempo.

O italiano ficará de fora “por algumas semanas”, enquanto o norueguês tenta retornar ao elenco antes da pausa para a próxima data FIFA, em novembro.

“Ele está no gramado há algumas semanas, mas ainda há algumas caixas para marcar. Quão rápido podemos fazer essa última etapa da reabilitação é uma questão que teremos que responder quando tivermos jogadores ao redor dele e ele começar a competir com o time. Ele ainda não fez isso”, afirmou Arteta sobre Odegaard.

(Foto: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images)