Nesta quinta-feira (2), fechando a 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebeu o Cruzeiro. Os dois times disputam o topo da tabela. Com um segundo tempo bem mais movimentado, o duelo terminou em 0 a 0, não mudando as posições do time.
O Mengão foi mais ofensivo no começo da partida, mas não teve sucesso em transformar o controle em gol. Com o tempo, o Cabuloso foi crescendo no confronto e conseguiu criar boas chances no ataque. Em momento de pressão, Kaio Jorge e Christian ficam muito perto de abrir o placar. Rossi apareceu bem e impediu o primeiro gol.
O Rubro-Negro, diferente do primeiro tempo, se manteve ofensivo até o fim depois do intervalo. Já nos primeiros minutos, levou perigo, mas não conseguiu marcar. Criando boas chances, parou em Cássio algumas vezes. A Raposa ainda ficou com um a menos, após expulsão de William, mas segurou pressão até o fim.
Com o empate dentro de casa, o Flamengo chega aos 55 pontos e se mantém na liderança. Já o Cruzeiro vai a 51 e fica na 3ª posição, sem mudanças. O Palmeiras é a equipe que está em 2º lugar, com 52 pontos.

Flamengo x Cruzeiro
Sem muita pressa, o Flamengo assumiu o controle do jogo, só que não criou chances perigosas. A primeira finalização veio aos três minutos, mas a segunda só aconteceu depois dos 20. Antes do intervalo, apesar de ter a posse de bola, principalmente nos primeiros minutos, o Rubro-Negro não ficou perto de marcar.
O jogo também iniciou muito pegado e foram distribuídos quatro cartões amarelos em só 20 minutos. Aos poucos, o Cruzeiro começou a reagir e passou a entrar mais no ataque. O clube mineiro conseguiu criar algumas chances, mas também não tinha sucesso.
Depois um tempo, o duelo ficou mais amarrado, principalmente por conta dos erros de passes. Já nos últimos 10 minutos, foram os visitantes que mais assustaram. Kaio Jorge finalizou muito bem e viu Rossi fazer boa defesa. No entanto, houve rebote e Christian teve nova chance para a Raposa. O camisa 1 defendeu de novo, deixando tudo igual antes do intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo voltou mantendo a posse de bola, só que sendo mais efetivo com ela. Muito mais ofensivo que na primeira etapa, os donos da casa assustaram já nos primeiros minutos. Cássio fez boas defesas para impedir que o gol rubro-negro saísse.
Mas o Cruzeiro não ficou apenas na defesa e também avançou para o ataque. Apesar de não ter criado chances com a mesma qualidade, teve algumas finalizações, com Rossi voltando a aparecer bem. Entretanto, a situação da equipe ficou ruim nos minutos finais.
Aos 37, William foi expulso ao cometer falta em Bruno Henrique, pois já havia recebe amarelo antes. O time da casa fez grande pressão em busca da vitória, mas não saiu do zero.

Disputa pela liderança
Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras são os times que estão, diretamente, disputando a liderança. O Cabuloso possui uma desvantagem, já que não tem nenhuma partida atrasada. E entre os três, é o que tem menos pontos, com 51. Pelo outro lado, o Rubro-Negro está com uma rodada a menos.
Já o Verdão tem dois confrontos atrasados e, se vencer ambas, empata com o time carioca. Nesse momento, o Fla não pode ser ultrapassado, com seus 55 pontos. Mas perdeu chance de se afastar ainda mais dos outros dois adversários.
Foto: Thaís Magalhães/Cruzeiro