Fernando Mendoza já é jogador do Las Vegas Raiders, ao menos na “Austrália”. Tudo indica que o quarterback será o primeiro jogador selecionado no Draft da NFL de 2026, sendo o novo nome da posição nos Raiders por muitos anos.
O Las Vegas Raiders precisa se sair muito bem no Draft de 2026, além de selecionar o seu futuro quarterback (Fernando Mendoza). Precisamos lembrar que a equipe teve a pior campanha da NFL na temporada passada.
De forma geral, os Raiders foram um dos times que mais evoluíram durante esta offseason, ao gastar muito dinheiro em reforços — além do retorno de Maxx Crosby. Mas ainda há muito o que se fazer.
O Draft é a oportunidade para os Raiders garantirem o “10” nesta offseason. Além de Mendoza, a franquia tem que escolher muito bem os próximos talentos para o seu futuro.
Além de Fernando Mendoza…
A primeira escolha geral será Fernando Mendoza (seria um cenário extremamente surpreendente se isso não acontecesse), mas e depois? Caso o Las Vegas Raiders não volte para selecionar na primeira rodada (algo que pode acontecer), a franquia só voltaria ao relógio no segundo dia do Draft.
No segundo dia do Draft, os Raiders têm as escolhas de número 36 (segunda rodada) e 67 (terceira rodada) para adicionar ao elenco. E na opinião do jornalista Colin Cowherd, da ‘FS1’, a equipe precisa selecionar um velho conhecido de Mendoza.
“Estou curioso para ver se os Raiders vão subir no draft para conseguir Omar Cooper no início da segunda rodada ou se ele vai cair até eles”, disse Cowherd. “Se eu fosse os Raiders e pudesse contratar Cooper, o alvo favorito de Fernando Mendoza, essa seria minha escolha: quarterback [e] wide receiver…
“Na minha opinião, eles vão contratar um tackle [terceira rodada]. Precisam de um right tackle. Há alguns anos, eles selecionaram um jogador na terceira rodada do draft que pode jogar tanto por dentro quanto por fora, e ele é bom. Eu diria que a estratégia seria: quarterback, wide receiver e tackle. Depois, se houver alguma necessidade na defesa, aí sim, reforços. Só precisam garantir que a escolha do quarterback seja a ideal.”
Já na opinião da jornalista Mina Kimes, da ‘ESPN’, o Las Vegas Raiders precisa ser agressivos no Draft, ou seja, subir para selecionar novamente na primeira rodada. Na visão de Kimes, a equipe precisa ir atrás de Denzel Boston (WR, Washington).
“Se você tem um cara grande que pega tudo, será que a gente para de gostar disso na NFL? O que me leva ao time que eu quero [Boston]”, disse Kimes. “Eu quero que o Las Vegas Raiders troque de posição para voltar à primeira rodada e consiga para o Fernando Mendoza o recebedor X que ele merece.”
“O melhor passe do Fernando Mendoza é aquele passe perfeito por cima do ombro. Ele precisa de um recebedor de porte físico avantajado que consiga agarrar tudo. É uma peça que está fazendo muita falta no ataque deles agora.”

O que pode acontecer?
Seguindo o raciocínio dos dois jornalistas, o Las Vegas Raiders deveria focar no ataque com suas três primeiras escolhas no Draft da NFL. Fernando Mendoza é unanimidade na primeira rodada, contudo fica a pergunta: o que os Raiders vão priorizar?
Selecionar um recebedor logo no início da segunda rodada é algo interessante, já que temos nomes de qualidade que devem estar disponíveis. Voltar a primeira rodada por Boston é um plano agressivo, mas que pode resultar em algo muito positivo. Boston é comparado por alguns com Mike Evans, por sua altura e capacidade de fazer recepções disputadas. Omar Cooper também é uma boa ideia. Cooper foi o alvo principal de Fernando Mendoza na última temporada, ou seja, os dois se conhecessem muito bem.
A linha ofensiva também pode ser o alvo do Las Vegas Raiders, já que a equipe ainda precisa de um nome para o lado direito da linha. A defesa não pode ser esquecida, mas os Raiders se colocaram em posição de reforçar o sistema defensivo apenas no terceiro dia do Draft.
Dependendo da sua atuação no Draft, o Las Vegas Raiders pode ser um dos times que mais evoluiu de uma temporada para outra.
(Foto principal: Kevin C. Cox/Getty Images)