botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo inicia reformulação após chegada de Artur Jorge; Janderson deixa o clube

O Botafogo iniciou um processo de reformulação em seu elenco após a chegada do treinador português Artur Jorge. Nesta semana, a equipe carioca se desfez de três atletas – um deles que teve minutos consideráveis na atual temporada.

A saída mais significativa foi a do atacante Janderson. Com 14 partidas na atual temporada, o atleta defenderá as cores do Vitória, recém-promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro. Janderson chegou a ter momentos como titular pelo Glorioso em 2023, mas suas atuações na atual temporada tem deixado a desejar.

De acordo com o site FogãoNET, o Botafogo receberá R$5 milhões pela venda de Janderson. Além dele, o atacante Raí e o volante Newton também se despediram da equipe carioca. Eles foram emprestados para CRB e Criciúma, respectivamente.

E a movimentação não para por aí. Ainda há possibilidade de mais negociações nos próximos dias, já que a janela para transações nacionais só se encerra nesta sexta-feira.

Sob o comando de Artur Jorge até o momento, o Botafogo acumula duas derrotas em duas partidas – contra Cruzeiro, pelo Brasileirão, e LDU, pela Copa Libertadores.

De olho em reforçar a defesa, Botafogo monitora zagueiro Mina, ex-Palmeiras

Botafogo enfrenta um desafio significativo em seu setor defensivo nesta temporada. Com 23 gols sofridos em 22 partidas até o momento, deixou evidente a vulnerabilidade da equipe nesse aspecto do jogo. Os contratados Lucas Halter e Alexander Barboza, inicialmente vistos como titulares, têm decepcionado, exibindo performances aquém do esperado. Essa falta de solidez defensiva tem gerado críticas tanto da torcida quanto dos bastidores do clube, incluindo o dono da SAF botafoguense, John Textor.

Diante desse panorama preocupante, a diretoria alvinegra, em colaboração com o técnico Artur Jorge, está intensificando seus esforços para fortalecer o elenco durante a iminente janela de transferências do meio do ano. E em meio às especulações, desponta o nome do zagueiro Mina, há muito tempo almejado pelo glorioso. Confira mais detalhes clicando neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *