welington sao paulo
Brasileirão Futebol

Caso Welington: Entenda porque guerra de versões sobre salário pode melar acordo entre São Paulo e lateral

Faltando pouco mais de duas semanas para a data em que pode assinar um pré-contrato com outro clube, Welington está mais distante do que nunca de chegar a um acordo com o São Paulo para renovar seu contrato com o time.

Uma disputa de informações entre as partes envolvidas nessa negociação, realizada longe dos holofotes, torna o acordo bastante complicado. Isso é reconhecido tanto pelos dirigentes do São Paulo quanto pelos representantes do jogador, embora ninguém afirme categoricamente que as conversas tenham chegado ao fim.

Na semana passada, os possíveis valores de um novo salário para Welington alimentaram as discussões entre os torcedores e as acusações entre os envolvidos nas negociações, sempre em off – quando a fonte solicita para não ser identificada.

Welington pede valores altos demais para o São Paulo

O que se admite é que as cifras pedidas pelo jogador e as oferecidas pelo clube estão muito distantes uma da outra, com pouca margem de flexibilização.

Nesta semana, o repórter Gabriel Sá divulgou que Welington teria solicitado um salário mensal de R$ 800 mil, além de luvas, o que o colocaria entre os mais bem pagos do elenco. Essa quantia está sendo discutida no Morumbi e também foi mencionada ao ge. No entanto, representantes do lateral negaram essa informação à reportagem.

De acordo com essas fontes, o valor seria significativamente menor, porém eles argumentam por um aumento considerável, dado que Welington estaria recebendo um salário semelhante ao de um jogador recém-promovido da base, apesar de estar no time principal há cerca de quatro anos.

Tanto os dirigentes do clube quanto os representantes de Welington não divulgam qual foi a proposta enviada pelo São Paulo. Há especulações de que o valor represente três vezes mais do que o salário atual do jogador – uma porcentagem que o São Paulo considera próxima do seu limite, mas que não é suficiente para satisfazer o jogador, dada a percepção de que seus vencimentos atuais são considerados muito baixos.

Welington já pode assinar pré contrato com qualquer clube

Com seu contrato válido até 31 de dezembro, Welington tem permissão para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho. Times como Botafogo e Internacional já foram mencionados como interessados, possibilitando que o jogador se transfira como agente livre em janeiro.

Dirigentes tricolores dizem que manterão as negociações até que o jogador informe ter assinado com outro time. Além disso, reforçam que o lateral será utilizado enquanto tiver vínculo com o São Paulo.

Welington vem jogando como titular com Zubeldía

Welington tem sido um titular constante sob o comando de Luis Zubeldía e, ao jogar contra o Internacional na quinta-feira, completou seis partidas no Brasileirão. Esse é o limite estabelecido para que ele possa se transferir para outra equipe da Série A ainda este ano.

O São Paulo, que domingo enfrenta o Corinthians, não pretende poupá-lo para evitar o sétimo jogo enquanto as negociações continuam.