Alcaraz atropela Medvedev com um 2 a 0 na final de Indian Wells
Tenis Jogos Outros Torneios

Alcaraz atropela Medvedev e conquista bi no Masters 1000 de Indian Wells

Na presença de uma final com Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev era esperado que houvesse bastante competição, porém não foi bem assim que a banda tocou. Neste domingão (17), o tenista espanhol resolveu conquistar o bicampeonato de Indian Wells, fazendo um 2 a 0, simplesmente atropelando o russo na reedição da final do ano passado, com as parciais de 7/6 (7-5) e 6/1 em 1h41 de partida.

O início do confronto contou com Daniil dando as cartas, ditando o que Alcaraz teria de responder, essa tentativa até rendeu frutos, conseguindo a primeira quebra. O russo tem em suas mãos, uma características de trabalhar com as bolas no fundo quadra, fazendo com que seu oponente tenha de se movimentar por muitas vezes, numas dessas, nem dois Carlitos conseguiam chegar.

Medvedev vivenciou um momento com 3/0 em seu favor, conseguindo segurar três break-points no terceiro game, que chegou a durar nove minutos. Entretanto, Alcaraz não terminou a última temporada como o segundo melhor tenista do mundo, abrindo espaço para uma reação absurda de sua parte, conseguindo duas quebras e deixando tudo igual em quadra, revertendo toda a vantagem que o russo possuía.

Com o equilíbrio sendo instaurado após o empate, o confronto não teve um resultado diferente de um tiebreak, contando com uma nova disputa acirrada, que Carlos Alcaraz conseguiu levar a melhor e fechar num 7-5 com 1h11 de set.

Depois dessa primeira parcial fervorosa, a segunda se iniciou com Alcaraz ditando o ritmo em quadra desta vez, sem dar brechas para break-points serem aproveitados por Daniil, o espanhol só foi levando mesmo. Depois de ter superado o saque de Medvedev em duas oportunidades, o confronto ficou bem encaminhado para o espanhol em questão,

O segundo set estava bem diferente do primeiro, podendo notar-se pela forma como o russo se portou diante da desvantagem imposta por Alcaraz. Sem fazer muito para mudar o rumo do jogo, o espanhol encaminhou de forma tranquila o título do Masters 1000 de Indian Wells, com a ausência de uma pressão por parte de Daniil Medvedev, que deixou a sua vontade no vestiário.

O russo tinha a oportunidade de ganhar o último título de Masters que faltava para fechar o seu currículo, mas acabou deixando passar essa chance, tendo de resolver isso nos próximos anos, caso tenha interesse em mudar essa história. Ele já levantou os troféus de Miami (2023), Canadá (2021), Cincinnati (2019), Xangai (2019) e Paris (2020). Mesmo com o vice-campeonato, na atualização do ranking nesta segunda-feira, ele continuará como o número 4 do mundo.

Final de jogo: Carlos Alcaraz 2 x 0 Daniil Medvedev

Alcaraz é campeão de Indian Wells
Foto: Reprodução

Fim ao jejum de Alcaraz

Ao sorrir em Indian Wells com o título em suas mãos, Carlos Alcaraz conseguiu colocar um fim no jejum de oito meses que estava sobrevoando em sua cabeça. O espanhol não sabia o que era vencer um torneio neste período de tempo, tendo levantado Wimbledon como o seu último, derrubando Novak Djokovic, no dia 16 de julho de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *