Alcaraz Australian Open
Tenis Roland Garros

Alcaraz deve se recuperar de lesão no antebraço a tempo de jogar Roland Garros

Com Roland Garros batendo na porta, algumas dúvidas ainda pairam sob alguns dos principais tenistas do circuito. Um deles é Carlos Alcaraz, que não disputa o Masters 1000 de Roma por conta de uma lesão no antebraço. No entanto, segundo informações da imprensa espanhola, o atual número 3 do mundo deve se recuperar a tempo de disputar o torneio francês.

A lesão no antebraço de Alcaraz o vem incomodando desde o Masters 1000 de Monte Carlo, torneio que ele acabou ficando de fora. Após retornar em Madri, na semana seguinte, ele mostrou um bom nível, mas caiu nas quartas para o russo e campeão do torneio Andrey Rublev. Após sua ausência em Roma, muito se especulou sobre o seu futuro em Roland Garros, mas não deve ser um problema inicialmente.

Alcaraz vem sofrendo com alguns problemas físicos nesta temporada. Ele começou o ano se poupando nos torneios preparatórios do Australian Open por conta de um incômodo na coxa, mas conseguiu disputar o torneio. A lesão mais grave veio no Rio Open, quando, enfrentando Thiago Monteiro, o espanhol sofreu uma entorse no tornozelo, ficando de fora por algum tempo.

A temporada de Alcaraz pode ser considerada abaixo do esperado para as suas expectativas, já que ele conquistou apenas um título: o Masters 1000 de Indian Wells. O espanhol amargou eliminações nas quartas em Miami e Madri, além de uma nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires, onde defendia o título. Tudo isso o afastou da briga pela liderança no ranking, e também o fez perder a segunda colocação para Jannik Sinner.

Alcaraz e os problemas para os principais nomes em Roland Garros

Alcaraz não é o único nome que vive dúvidas sobre a sua participação em Roland Garros. Sinner, que venceu o Australian Open e vivia grande fase, também não jogou em Roma por conta de uma lesão nas costas, virando dúvida para o torneio. Além deles, Rafael Nadal também não confirmou a sua presença no que pode ser a sua última aparição no torneio francês.

(Foto: Divulgação/Tennis Australia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *