3847959 78192108 2560 1440
Tenis Australian Open

Carlos Alcaraz quer vencer Novak Djokovic na final do Australian Open

Carlos Alcaraz não disputou o último Australian Open devido a uma lesão e isso parece ter dado um combustível extra para a jovem estrela do tênis. Cabeça de chave número dois e apontado com um dos favoritos ao título, o tenista espanhol traçou um plano bem específico para o torneio: derrotar Novak Djokovic na final.

“Sou um cara ambicioso e sempre quero jogar contra os melhores do mundo para ver qual é o meu nível. Obviamente, é um bom teste jogar contra ele [Djokovic] em locais ou torneios onde está quase invicto. Quero chegar à final e espero jogar contra ele. Seria ótimo. Saber que aqui quase ninguém é capaz de vencê-lo é uma motivação extra”, contou Alcaraz.

Na coletiva de imprensa do Australian Open, Carlos Alcaraz também foi perguntado em relação a sua opção por jogar o Grand Slam australiano sem ter disputado nenhum torneio preparatório.

“Bom, terminamos a temporada muito tarde. Prefiro tirar férias, ter alguns dias para recuperar o corpo e a mente e fazer uma pré-temporada muito boa, de quatro a cinco semanas. Não teríamos tempo para jogar um torneio antes do Aberto da Austrália, então optamos por vir diretamente para cá. Acho que sou um cara que não precisa de tanta competição antes de um grande torneio. É óbvio que sempre ajuda, mas me sinto preparado para fazer grandes coisas por aqui”, disse Carlitos.

Carlos Alcaraz também aborda a ausência de Juan Carlos Ferrero

Carlos Alcaraz e seu treinador Juan Carlos Ferrero
Carlos Alcaraz e seu treinador Juan Carlos Ferrero (Imagem: Clive Brunskill/Getty Images)

 

O treinador de Alcaraz, Juan Carlos Ferrero, está tratando uma lesão no joelho desde dezembro e, em processo de recuperação, não estará com o garoto na Austrália. Porém, apesar disso, o jovem espanhol tratou de valorizar Samuel López.

“É difícil não estar com ele. Ele vai para quase 100% das competições e provavelmente só perdeu uma ou duas no ano passado. Será difícil enfrentar um grande torneio sem ele. Tenho Sam [Samuel López] aqui e ele também é um grande profissional, que inclusive treinou o Juan Carlos. Eu confio nele e acho que posso aprender muito com ele também”, afirmou Alcaraz.

Mesmo com toda expectativa sobre Alcaraz no torneio, o espanhol não tem um bom histórico no Australian Open, tendo como sua melhor colocação um avanço até a terceira rodada em 2022. Nesta segunda-feira (15), Carlitos enfrentará Richard Gasquet na estreia do AO deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *