Alcaraz Australian Open
Tenis Notícias Outros Torneios

Alcaraz diz que torneio em Buenos Aires pode se tornar um ATP 500

O atual campeão de Buenos Aires, Carlos Alcaraz, retorna para participar do ATP 250 na capital argentina, que ocorre esta semana. O jovem espanhol, atual número 2 do mundo, é um dos quatro principais cabeças de chave, concedendo-lhe uma folga na primeira rodada, prevendo sua estreia na quarta ou quinta-feira.

Enquanto aguarda, Alcaraz compartilhou suas impressões positivas sobre as melhorias notáveis nas instalações do evento em comparação ao ano anterior, sugerindo que o torneio poderia atingir o nível ATP 500.

“Em comparação com o ano passado, houve uma grande mudança. As instalações melhoraram muito, as quadras são muito boas, a organização é ótima, atenciosa, prestativa, está sempre disponível. É maravilhoso. As pessoas aqui estão muito envolvidas com o tênis e acho que se este torneio chegar ao nível 500 não ficaria surpreso”, destacou Alcaraz.

O jogador de 20 anos explicou sua escolha de competir no saibro argentino, mencionando o histórico de tenistas espanhóis no torneio, incluindo seu treinador, Juan Carlos Ferrero, campeão em 2010.

“No ano passado vim porque não tinha jogado ainda, não pude estar na Austrália [por lesão]. Já fazia muito tempo que queria vir para Buenos Aires e disputar o torneio. Juan Carlos venceu aqui, muitos espanhóis vieram aqui e me disseram que foi um torneio muito bom, e pude vivenciá-lo no ano passado. As pessoas são maravilhosas, as vibrações aqui são especiais, a energia é especial e eu queria voltar”, explicou Alcaraz.

Alcaraz busca repetir feito do ano passado

Em Buenos Aires, Alcaraz iniciou uma sequência impressionante de seis títulos em menos de seis meses, culminando na conquista de Wimbledon. Agora, visando repetir o sucesso da temporada passada, ele compartilhou que vem treinando bem e está confiante.

“Meu nível de jogo está bom, me vejo jogando com muita confiança e em bom nível. Apresentei um bom tênis na Austrália e os dias de treino no saibro têm sido muito bons. Estou me sentindo muito bem fisicamente, com um nível de tênis muito alto, mas veremos como nos saímos em Buenos Aires”, ponderou.

Por fim, Alcaraz falou sobre suas motivações para continuar buscando vitórias, troféus e marcas, destacando sua natureza competitiva e ambiciosa, sempre almejando o melhor e se inspirando em jogadores de elite, como Novak Djokovic, para alcançar patamares mais altos em sua carreira.

(Foto: Divulgação/Tennis Australia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *