alcaraz tsitsipas rg
Roland Garros Jogos Tenis

Em altíssimo nível, Carlos Alcaraz vence Stefanos Tsitsipas e vai à semifinal de Roland Garros

De forma consistente e mesmo diante das dificuldades da partida, Carlos Alcaraz venceu Stefanos Tsitsipas, por 3X0, e se classificou à semifinal de Roland Garros 2024. O espanhol teve grandes momentos no saque, usou variações e não deu chances para o grego. As parciais foram de 6-3/7-6/6-4. Carlitos enfrentará o novo número um do mundo a partir da próxima segunda-feira (10), Jannik Sinner.

Como foi o jogo entre Alcaraz e Tsisipas

Alcaraz já começou o jogo quebrando o saque de Tsitsipas e confirmando o seu serviço com facilidade. Em novo game de saque, o grego foi mais agressivo e trouxe o jogo para 2-1. Com muita agressividade nos serviços, os dois jogadores pressionaram muito em seus games de saque. Com isso, Alcaraz seguiu em vantagem com uma quebra acima.

O espanhol seguiu dominando em seus games de serviço, com o Tsitsipas errando muito nas devoluções de esquerda. No primeiro set, o grego 14 erros não forçados, sendo 8 no backhand. Com o jogo em 5-3, no game de serviço de Stefanos, Alcaraz foi insistente e bastante agressivo, usando muitas variações e conseguiu uma nova quebra, fechando o primeiro set em 6-3, em 33 minutos.

Muito consistente no saque, Alcaraz conseguiu abrir o placar do segundo set com certa facilidade. Tsitsipas, ao contrário, errou muito em seu primeiro game de serviço da parcial e foi quebrado com dois erros nos pontos decisivos. Em novo game de serviço, o espanhol não tirou o pé do acelerador e continuou muito agressivo no saque. Carlitos 3-0, sem sustos.

Em seu melhor game no jogo até aqui, Stefanos voltou a sacar melhor e mandar mais nos pontos, confirmando seu serviço e diminuir a diferença. Alcaraz, em seu game de saque, teve até mais dificuldades impostas pelo grego, mas confirmou e deixou o segundo set em 4-1. Já mais conectado ao jogo, Tsitsipas confirmou seu game de serviço e na sequência, conseguiu duas oportunidades de quebra. Aproveitou a segunda e deixou o segundo set em 4-3.

Sacando novamente, o grego viu Alcaraz ficar na frente em alguns pontos, mas igualou o game e venceu a vantagem, empatando a partida. Em seu game de serviço, o espanhol foi muito bem, usando variações e o saque-voleio para confirmar seu saque e ficar em vantagem novamente. Tsitsipas confirmou seu saque na sequência e igualou o set mais uma vez. Alcaraz também teve êxito em seus serviços e deixou o jogo 6-5. Stefanos confirmou seu serviço e levou o segundo set para o tie-break.

O desempate começou bastante equilibrado, porém, em um erro de Tsitsipas e uma passada de direita de Alcaraz mudaram os rumos desse momento no jogo. Com isso, o espanhol abriu 4-1, mas viu o grego continuar se defendendo muito bem e chegou perto em 5-3. Contudo, Carlitos seguiu firme em sua estratégia de atacar a esquerda de Stefanos, que acabou errando no 6-3. O segundo set foi fechado em 7-3 no tie-break, em exatos 61 minutos.

O terceiro set começou bastante equilibrado e logo de começo, Tsitsipas confirmou seu serviço, mesmo cometendo uma dupla falta. Alcaraz também teve sua primeira dupla falta na partida no game seguinte, mas conseguiu sair do 15-30 para empatar a partida. O grego continuou pressionando no saque e com facilidade confirmou seu serviço. O espanhol também teve facilidade para confirmar seu game de serviço e empatou a parcial. Stefanos, com mais dificuldade dessa vez, conseguiu confirmar o seu saque e colocar 3-2.

Alcaraz rapidamente empatou o jogo. Tsitsipas, em seu game de saque, conseguiu abrir 30-0, mas cometeu uma dupla falta, viu o espanhol igualar em 30 e passar na frente. Com mais uma dupla falta, a quarta na partida e a segunda no mesmo game, Carlitos quebrou o serviço do grego. Na sequência, ele confirmou seu serviço e abriu 5-3. Stefanos começou bem o seu game de saque e conseguiu confirmar, mesmo com dificuldades ao longo dos pontos. Saindo de um 0-30, Alcaraz viu o grego errar três devoluções em sequência e fechou o jogo com uma curtinha espetacular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *