Julian Naglesmann Alemanha
Futebol Eurocopa

Alemanha é convocada para a Euro 2024 com novidades

Nesta quinta-feira (16), o técnico Julian Naglesmann anunciou a convocação final da Alemanha para a disputa da Euro 2024. O treinador chamou 27 jogadores no total, um a mais do que o permitido pela UEFA para a disputa da competição continental, forçando a um corte antes do início da competição.

O principal destaque consiste na confirmação do retorno de Toni Kroos para a disputa de mais um torneio de seleções com a camisa da Alemanha. No entanto, nomes veteranos como Hummels e Goretzka não foram chamados na convocação final. Além disso, apenas dois jogadores do Borussia Dortmund foram convocados: o atacante Fullkrug e o zagueiro Schlotterbeck.

Enquanto isso, o Bayer Leverkusen (campeão da Bundesliga) tiveram três jogadores convocados: o meia-atacante Florian Wirtz, o volante Andrich e o zagueiro Tah. Por fim, mesmo vivendo uma temporada decepcionante em termos de resultado, o Bayern de Munique emplacou seis nomes.

Convocação final da Alemanha na Euro

  • Goleiros: Baumann (Hoffenheim), Neuer (Bayern de Munique), Nübel (Stuttgart) e Ter Stegen (Barcelona)
  • Defensores: Anton (Stuttgart), Henrichs (RB Leipzig), Kimmich (Bayern de Munique), Koch (Eintracht Frankfurt), Mittelstädt (Stuttgart), Raum (RB Leipzig), Rüdiger (Real Madrid), Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Tah (Bayer Leverkusen)
  • Meio-campistas: Andrich (Bayer Leverkusen), Führich (Stuttgart), Pascal Gross (Brighton), Gündogan (Barcelona), Kroos (Real Madrid), Musiala (Bayern de Munique), Pavlovic (Bayern de Munique), Sané (Bayern de Munique) e Wirtz (Bayer Leverkusen)
  • Atacantes: Beier (Hoffenheim), Füllkrug (Borussia Dortmund), Havertz (Arsenal), Müller (Bayern de Munique) e Undav (Stuttgart)

Menos de uma semana para o início dos jogos

A Euro 2024 será disputada a partir do dia 14 de junho até o dia 14 de julho com todos os jogos sendo realizados na Alemanha, diferentemente da última edição em que tivemos jogos por todo o continente europeu. Os anfitriões estão no Grupo A ao lado de Escócia, Hungria e Suíça em busca de seu primeiro título sob comando de Julian Naglesmann.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *