Toni Kroos Alemanha
Futebol

Alemanha é convocada para jogos contra França e Holanda com retorno de Toni Kroos

O técnico Julian Naglesmann divulgou nesta quinta-feira (14) os nomes convocados na seleção da Alemanha com diversas surpresas. O experiente e veterano Toni Kroos está de volta à seleção para os amistosos contra França e Holanda, fazendo com que Kroos provavelmente acabe disputando a Euro 2024, mesmo sem participar dos jogos das Eliminatórias.

Com isso, está confirmado o retorno da estrela do Real Madrid da aposentadoria da seleção, quase três anos desde a última vez que jogou pelo país. Outro destaque é Aleksandar Pavlović, do Bayern de Munique, convocado pela primeira vez, encerrando o interesse do meio-campista de 19 anos em jogar pela Sérvia.

Surpresas diversas com retornos e saídas

Três jogadores do Stuttgart – Waldemar Anton, Maximilian Mittelstädt e Deniz Undav – estão entre os estreantes. O Stuttgart é uma das melhores equipes da Bundesliga e Naglesmann está buscando valorizar os talentos que brilham no Campeonato Alemão, postura semelhante à de Dorival Júnior na Seleção Brasileira.

O atacante do Hoffenheim, Maximilian Beier, e o especialista em cobranças de falta do Heidenheim, Jan-Niklas Beste, completam as novas caras da Alemanha depois de impressionarem por seus times na Bundesliga.

O goleiro do Bayern, Manuel Neuer, e o meio-campista Jamal Musiala retornam depois de não disputarem os últimos jogos da Alemanha, assim como Chris Führich, do Stuttgart, Robin Koch, do Eintracht Frankfurt, e Bernd Leno, goleiro do Fulham. Leon Goretzka, Mats Hummels, Nico Schlotterbeck, Niklas Süle, Emre Can e Julian Brandt ficaram de fora.

A Alemanha enfrenta a França em Lyon, no dia 23 de março, e a Holanda, em Frankfurt, três dias depois.

Convocação da Alemanha

  • Goleiros: Baumann (Hoffenheim), Leno (Fulham), Neuer (Bayern de Munique) e Ter Stegen (Barcelona)
  • Defensores: Anton (Stuttgart), Beste (Heidenheim), Henrichs (RB Leipzig), Kimmich (Bayern de Munique), Koch (Eintracht Frankfurt), Mittelstädt (Stuttgart), Raum (RB Leipzig), Rüdiger (Real Madrid) e Tah (Bayer Leverkusen)
  • Meio-campistas: Andrich (Bayer Leverkusen), Führich (Stuttgart), Gross (Brighton), Gündogan (Barcelona), Kroos (Real Madrid), Musiala (Bayern de Munique), Pavlovic (Bayern de Munique) e Wirtz (Bayer Leverkusen)
  • Atacantes: Beier (Hoffenheim), Füllkrug (Borussia Dortmund), Havertz (Arsenal), Müller (Bayern de Munique) e Undav (Stuttgart)

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *