Alemanha Holanda
Futebol

Alemanha vence Holanda de virada em jogaço

Em ótimo confronto amistoso disputado no Deutsche Bank Part nesta terça-feira (26), a Alemanha venceu a Holanda de virada por 2 a 1 em um jogo cheio de alternâncias. Joey Veerman abriu o placar logo no início, mas Mittelstadt buscou o empate no primeiro tempo e Fullkrug garantiu a virada na reta final.

Alemanha com amplo domínio na posse de bola e manutenção da mesma escalação

Julian Naglesmann não optou pela modificação da esclação e apostou na qualidade dos jovens Musiala e Wirtz no setor ofensivo e a experiência de Toni Kroos no meio-campo para Kmmich ficar posicionado na lateral-direita e garantir uma peça de segurança em todas as partes do campo.

Do outro lado, o técnico Ronald Koeman (ex-Barcelona) acabou mexendo na escalação titular desfez o 4-4-3 para utilizar um sistema de três zagueiros. Além disso, a dupla Malen e De Ligt deixou o banco de reservas em relação ao amistoso diante da Esócia e foram escalados como titulas.

Logo no começo da partida, a Holanda abriu o placar com um belo gol. Mittelstadt recuou muito mal para Tah e Depay chegou antes da bola e invadiu a grande área pela direita para cruzar no meio. Veerman apareceu livre para trás e chapou de primeira no canto, só que a vantagem no placar acabou durando pouco pois a Alemanha logo buscou o empate com outro golaço.

Em jogada muito bem ensaidada, Kroos cobrou escanteio curto e Wirtz acionou Musiala na grande área e o camisa 10 tocou para trás onde Mittelstadt chapou de canhota e a bola tocou no travessão antes de estufar a rede.

Na sequência do primeiro tempo, a Alemanha teve mais posse de bola e trocou bons passes, mas o jogo acabou se mantendo movimentado com chances de gols para ambas seleções. Aos 17′, após boa troca de passes, Musiala recebeu com liberdade na intermediária e achou Gndogan na grande área, mas o chute rasteiro de canhota parou em duas defesas de Verbruggen.

Antes do encerramento de um belo primeiro tempo movimentado, em jogada de bola parada, Blind cruzou na segunda trave para De Light ajeitar e Gundogan esticou a perna para afastar pela linha de fundo evitando o gol de Malen.

Holanda não encontra espaços para evoluir e pressão alemã na reta final funcionou

Aos 5′ do segundo tempo, Veermen cobrou escanteio da direita e Malen aproveitou rebote para soltar o chute firme, mas Ter Stegen defendeu no centro do gol. Na sequência, Malen invadiu a grande área em velocidade pela direita e driblou Ter Stegen evitando a saída de bola pela linha de fundo tocando para trás mas Depay errou na finalização e chutou por cima do gol.

Diferentemente do amplo domínio da Alemanha na posse de bola, a Holanda equilibrou a distribuição de posse na etapa complementar, mas o meio-campo mais preenchido fez o jogo possuir menos chances de gol durante o restante do tempo.

A situção voltou a ficar diferente aos 31′ e Verbuggen teve que cair no canto esquerdo se esticando todo na tentativa de Musiala. Depois, foi a vez de Musiala receber ótimo passe de Muller pelo lado direito, mas a escorregada no domínio acabou matando a jogada.

Aos 37′, Fullkrug recebeu de Fuhrich na entrada da área e ajeitou para Malen chutar de primeira, parando em nova defesa sensacional de Verbruggen. Na cobrana de escanteio pela esquerda, Fullkrug tentou cabecear e finalizou com o ombro mas Verbugen se esticou e defendeu a bola dentro do gol, confirmado pela tecnologia da linha do gol.

Nos acréscimos, Dumfries cobrou lateral para a grande área e o corte ruim de Rudiger deixou a bola nos pés de Weghorst, mas o centroavante acabou chutando fraco e facilitou muito a defesa de Ter Stegen, encerrando assim a grande vitória da Alemanha.

Alemanha 2-1 Holanda

Imagem: DFB/Philipp Reinhard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *