Alemanha
Futebol Bundesliga

Alemanha: Cerca de 155 policiais ficam feridos em confronto de torcidas

A polícia da Alemanha confirmou, hoje (6), que cerca de 155 polícias ficaram feridos durante confrontos entre torcedores do Dynamo Berlin e Energia Cottbus, times da quarta divisão do futebol alemão.

Segundo publicação da ‘ESPN’, a maioria dos oficiais sofreram lesões por conta do uso de spray de pimenta utilizado pela própria polícia alemã.

De acordo com a polícia de Berlim, 116 oficiais ficaram machucados por uso de spray de pimenta, já 28 por agressões e 11 por lesões causadas por fogos de artifícios lançados pelos torcedores.

“Condeno-o absolutamente”, disse na segunda-feira a senadora do desporto de Berlim, Iris Spranger. “O clube tem de nos dizer agora o que quer fazer com a sua base de adeptos. Este é o dinheiro dos contribuintes que tivemos de gastar, com 1.000 policiais para segurança.”

Essa violência destroi o esporte”, disse a ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, no X, antigo Twitter.

Dynamo Berlin x Energia Cottbus, quarta divisão da Alemanha (Foto: VG)
Dynamo Berlin x Energia Cottbus, quarta divisão da Alemanha (Foto: VG)

O que aconteceu na Alemanha?

A torcida dos dois clubes já possui um histórico. Segundo a polícia da Alemanha, a confusão começou quando torcedores do Dynamo atiraram fogos de artifício em direção aos torcedores visitantes. A partida ficou parada por cerca de 15 minutos.

A polícia interviu, e depois do jogo os dois lados começaram a lançar fogos de artifício entre eles. Os torcedores tentaram passar pela linha feita pelos policiais, que usaram spray de pimenta. Dois torcedores chegaram a ser mordidos por unidades K-9 (cachorros).

O caso piorou do lado de fora do estádio, com alguns torcedores lançando garrafas e pedras nos policiais, que responderam com mais spray de pimenta e jatos de água.

No total, 62 acusações criminais foram feitas, incluindo violações da paz, ataques a agentes responsáveis ​​pela aplicação da lei, resistência, agressões físicas, libertação de prisioneiros e insultos. Cerca de 74 pessoas foram detidas e posteriormente libertadas.

O Cottbus venceu a partida por 2 a 0, aumentando as chances de subir de divisão, enquanto o Dynamo, por conta da derrota, já não pode mais buscar o acesso.

(Foto: Sportschau)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *