102623 hero alex pereira GettyImages 1579885807
Lutas UFC

Para Alex Pereira, Jamahal Hill não é nem o terceiro melhor meio-pesado do UFC

A primeira defesa do título dos meio-pesados ​​do UFC de Alex Pereira acontecerá contra o ex-campeão Jamahal Hill, na luta principal do UFC 300, que acontece no dia 13 de abril, em Las Vegas. No entanto, Pereira não considera Hill nem o terceiro melhor meio-pesado do elenco do UFC.

“Poatan” entrou no estúdio The MMA Hour e foi questionado se Hill é o melhor talento da categoria depois dele.

“Ele não está em segundo”, disse Pereira em português. “Não sei em que posição o colocaria, mas pelo menos em quarto lugar. … Se eu fosse passar para o meio-pesado hoje e tivesse que fazer minha estreia e tem Jamahal Hill, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka, e eu tivesse que escolher a melhor luta para mim dentre essas três, eu escolheria Jamahal.”, completou.

Alex Pereira está com 2 a 0 desde que deixou o peso médio do UFC, tendo derrotado Blachowicz por decisão antes de nocautear Prochazka pelo cinturão vago. Ele revelou que assinou recentemente um novo contrato de oito lutas com o UFC. E ao discutir outros desafiantes na categoria meio-pesado, Pereira apontou Magomed Ankalaev como um nome em particular que gostaria de enfrentar um dia, mesmo que apenas para silenciar críticos e duvidosos.

“[Lutar] com Ankalaev seria bom porque muita gente fala”, disse Pereira. “Às vezes queremos provar um pouco, não para os fãs, mas para os especialistas que dizem que essa é uma luta [dura] e tudo mais. As pessoas não sabem como eu treino. Sabemos que luta é luta, mas seria bom poder provar para essas pessoas que sou bom no chão também.”, afirmou.

Poatan preferiu o UFC 300 ao 301, no Rio de Janeiro

Ex-campeão de kickboxing de duas divisões no GLORY e agora rei dos meio-pesados do UFC depois de reivindicar – e perder – o título dos médios, Pereira confirmou que já havia concordado verbalmente em ser a atração principal do UFC 301, em 4 de maio, no Rio de Janeiro. Porém, quando teve a oportunidade, ele preferiu ser a atração principal do UFC 300 por causa da magnitude histórica do show.

Alex Pereira, campeão dos meio-pesados no UFC 295
Alex Pereira, campeão dos meio-pesados no UFC 295 (Imagem: Zuffa LLC via Getty Images)

 

“Poatan” também explicou que competir nos Estados Unidos é melhor para ele, já que mora e treina ao lado de Glover Teixeira em Danbury. Pereira, no entanto, reiterou que está falando sério sobre se voluntariar para lutar no UFC 300 e no UFC 301 durante um período de 21 dias, desde que esteja livre de lesões após o show do tricentenário.

Quanto a Hill, o ex-campeão teve que desocupar o título que conquistou ao vencer Teixeira quando rompeu o tendão de Aquiles, em julho de 2023. Agora ele retornará ao UFC menos de um ano depois. Pereira admite que já tinha dúvidas sobre se Hill conseguiria chegar à jaula no dia 4 de maio devido ao seu cronograma de recuperação, e agora o UFC 300 significa três semanas a menos para se preparar.

“Ele aceitou a luta, então acho que está bem”, disse Pereira. “Ninguém pode responder por ele. Se ele estiver bem, bem, vamos lá.”, prosseguiu.

Alex Pereira esbanja confiança

Pereira não quis dar uma previsão de como espera derrotar Hill na T-Mobile Arena, no dia 13 de abril, mas está extremamente confiante. “Poatan”, porém, não ignorará seu inimigo.

“Quero sair daí com a vitória, claro”, disse Pereira. “Todas as lutas, se você me perguntar, não sei como vai ser, se é decisão, se é nocaute, se vou vencer. Eu quero ganhar, certo? Cada um tinha seu jeito de falar, [alguns falam] como se não houvesse outra realidade. Na luta, ou você perde ou ganha, e eu sei disso. É bom saber disso porque se eu disser: ‘Não, tudo que faço é vencer’, você pode ficar frustrado. A mesma coisa se você falar que a próxima luta vai ser fácil, mas acaba sendo difícil e você fica frustrado. Eu sei da realidade, ou você perde ou ganha. E o que eu quero? Eu quero vencer.”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *