haaland doku e bruyne
Futebol

Alô, Fluminense! Manchester City não contará com Haaland, Doku e De Bruyne no Mundial de Clubes

Parece que alguns brasileiros poderão ficar mais calmos na final do Mundial de Clubes com o Fluminense, principalmente se o Manchester City passar de fase. O clube inglês retirou os nomes de Erling Haaland, Jeremy Doku e Kevin De Bruyne da lista de relacionados, nesta terça-feira (19), confirmando que eles não terão condições de atuar na competição.

Mesmo lesionados, os três jogadores viajaram com o elenco para a Arábia Saudita para apoiarem seus companheiros nesta caminhada pelo título mundial. A situação do meia belga já era vista como mais problemática e complicada, podendo considerar que o atacante norueguês era a principal dúvida para os confrontos, seja na semifinal ou na final.

O problema de Haaland foi um estresse ósseo no pé, algo mais delicado que está sendo tratado dia a dia. De Bruyne até atuou com o clube na última segunda-feira (18), mas não terá condições de defender os Cityzens nesta competição. Ele está se recuperando de um problema muscular na coxa desde o início de temporada, que já estava dando alardes no fim da campanha passada.

O ponta que não é um titular, porém, estava atuando em alto nível nas vezes que pisava no gramado, Doku sofreu uma lesão no início deste mês. O problema do belga foi uma lesão muscular, que não é considerada grave, mas está sendo pregada uma certa cautela para que ele possa voltar bem para o decorrer desta temporada europeia.

Fluminense no Mundial

O Fluminense já estreou na competição e está aguardando o vencedor de Manchester City e Urawa Reds para disputar o título mundial. Os tricolores sofreram um pouco para o Al-Ahly no primeiro tempo, mas conseguiram se levantar na corrida e derrotar os egípcios por 2 a 0, com Jhon Arias e John Kennedy marcando os gols da vitória. Depois de terem conquistado a sua primeira Libertadores, estão em busca do título mundial inédito que não é conquistado por um brasileiro desde 2012. Lembrando que o Palmeiras e o Flamengo chegaram bem perto da conquista, sendo que os adversários também eram da Inglaterra, Chelsea e Liverpool, respectivamente. Ambos os confrontos foram para a prorrogação e terminaram em favor dos times ingleses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *