Carlo Ancelotti Real Madrid
Futebol La Liga

Ancelotti responde críticas após desempenho contra Manchester City

O Real Madrid entra em campo neste final de semana em duelo que pode praticamente definir a temporada de La Liga. Os comandados de Carlo Ancelotti terão pela frente a missão de vencer o Barcelona neste domingo (21), a partir das 16h pelo horário de Brasília, em duelo visto como uma “final antecipada” em caso de vitória do Madrid.

Uma provável vitória dos atuais líderes praticamente encerra qualquer possibilidade de disputa de título pelo Barcelona, que ainda sonha com a vitória neste final de semana para contar com alguma possibilidade de conquistar um improvável troféu na temporada.

Ancelotti não gostou das críticas para o Real Madrid

Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti resolveu rebater as críticas que recebeu durante a semana pela atuação do Real Madrid diante do Manchester City, nas quartas de final da Champions League.

“Não me surpreende. Todos podem ter a sua opinião. Está muito claro para nós como devemos jogar. É preciso administrar bem quando se tem a bola e quando não se tem. Não encontrei nenhum torcedor nosso triste até agora. Eles estão felizes e eu estou feliz com isso. Como se costuma dizer na Espanha: conte-me sobre o mar dos marinheiros.”

O Real Madrid conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos Citzens na etapa inicial com uma atuação muito equilibrada no Eithad Stadium, mas o Manchester City aumentou a sua intensidade no segundo tempo e buscou o gol de empate, criando chances reais de gol na sequência da partida até o fim da prorrogação. Porém, os comandados de Ancelotti seguraram o resultado e conquistaram a vaga nos pênaltis.

Elogios e alertas contra o Barcelona

Em outro momento, Ancelotti resolveu elogiar o Barcelona e projetou que o Real Madrid não terá um confronto fácil neste domingo. O Real pode abrir 11 pontos de vantagem em caso de vitória, mas o Barcelona espera diminuir a desvantagem para 5 pontos.

“Será um rival muito competitivo, que está muito bem. Temos convicção de que será um clássico como sempre, muito disputado. É uma grande oportunidade para se aproximar da La Liga. O Barcelona está muito vivo.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *