Anthony Edwards
Basquete NBA Notícias

Anthony Edwards comenta comparação com Michael Jordan: ‘Quero que parem com isso’

Recentemente, Anthony Edwards falou sobre as comparações com Michael Jordan que viralizaram nas redes sociais e nas transmissões esportivas americanas. E parece que o jogador do Minnesota Timberwolves não gosta das comparações.

“Quero que isso pare”, disse a estrela dos Timberwolves à Melissa Rohlin, da ‘FOX Sports’. “Ele é o maior de todos os tempos. Não posso ser comparado a ele. Simplesmente não é possível.”

Nos últimos dias, Mike Conley, companheiro de equipe do jogador, afirmou que Edwards lembra uma versão “jovem” de Michael Jordan.

“Acho que um jovem Michael Jordan, honestamente”, disse Conley. “Ele é inacreditável. Acho que mais do que tudo com ele tem sido sua mentalidade. Nunca conheci um cara ou fui companheiro de equipe de um cara que acreditasse mais em si mesmo do que Anthony Edwards.”

Já segundo o jornalista Chris Broussard, da ‘Fox Sports’, o próprio Michael Jordan concorda com algumas partes da comparação com Edwards.

“Entrei em contato com o GOAT hoje, Michael Jordan”, disse Broussard. “E Jordan disse que há semelhanças em seus jogos. Ele concordou. Então, se Jordan diz que há semelhanças, há semelhanças.”

Anthony Edwards x Michael Jordan (Foto: Getty Images)
Anthony Edwards x Michael Jordan (Foto: Getty Images)

Anthony Edwards

Uma das semelhanças entre Edwards e Jordan é a atuação na pós-temporada. Após ter médias de 25.9 pontos e 5.4 rebotes durante a temporada regular, o jogador dos Wolves tem médias de 33.4 pontos e 7.8 rebotes por jogo nos playoffs, com 53% de aproveitamento e 43% em bolas de três.

Além disso, Edwards é um dos grandes motivos para os Timberwolves estarem com cinco vitórias durante a pós-temporada (Phoenix Suns e Denver Nuggets).

No caso da comparação entre Edwards e Jordan, algumas similaridades aparecem em relação ao como os dois jogadores atuam/atuavam em quadra. Mas o armador dos Wolves prefere focar nos playoffs ao ser pertubado sobre isso.

(Foto: Ron Chenoy-USA TODAY Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *