anthony edwards timberwolves nuggets
Basquete NBA

Anthony Edwards lidera e Timberwolves vencem Nuggets no primeiro jogo da série

O jogo 1 entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets na noite deste sábado (04) representou bem o que se espera dessa série, a ser disputada entre equipes de campanha idêntica na temporada regular.

A partida inaugural da série na Ball Arena foi extremamente disputado, com muitas trocas de lideranças e um altíssimo nível de basquete, digno dos playoffs da NBA.

Os Wolves venceram o jogo, sendo um time bastante maduro e mostrando que pode sim vencer essa série contra os atuais campeões. Anthony Edwards, com 43 pontos, foi o nome da noite em Denver e carregou o time visitante rumo uma vitória que significa que agora os lobos só precisam vencer os jogos em casa para avançar às finais da conferência Oeste pela segunda vez em sua história.

Pelo lado dos Nuggets, a equipe de Michael Malone fez um primeiro tempo muito bom e terceiro quarto também, mas sofreu muito com a ótima marcação de Minnesota. Mesmo em uma noite de 32 pontos do atual MVP Nikola Jokic e de outros 20 de Michael Porter Jr, Denver no final não teve respostas para o intenso jogo dos Timberwolves.

Timberwolves começam melhor, mas Nuggets reagem em primeiro tempo muito disputado

O jogo no Colorado começou com os Timberwolves melhores. Minnesota, teve um inicio de partida bastante agressivo e com Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns sendo os grandes destaques do ótimo inicio de jogo dos lobos que chegaram a estar ganhando por 12×4. Porém, como já esperado, os Nuggets se recuperaram na partida.

Denver se acertou no jogo e melhorou principalmente a defesa, que passou a jogar de forma mais intensa e conseguindo roubar muitas bolas. Jokic e Porter Jr foram os principais destaques dos donos da casa. Com uma corrida de 21×5 no final do primeiro quarto, os Nuggets fecharam o período inicial vencendo por dois pontos, após chegar a estar perdendo por 14 pontos.

O segundo período foi de muito equilíbrio e de um jogo muito acelerado. O pace do jogo era alto, com os dois times correndo muito em quadra. Denver era mais eficiente no ataque e marcava melhor, também. Já Minnesota forçava muito arremessos de três e perdia também a batalha nos rebotes, onde os Nuggets levavam vantagem devido um jogo mais físico.

Os Nuggets fecharam o primeiro tempo vencendo por 44×40. Pelo lado dos atuais campeões, Jokic registrava 15 pontos e junto de Porter Jr eram os grandes destaques do time de Denver, mas o cestinha da partida no primeiro tempo foi Edwards, com 25 pontos.

Timberwolves reagem liderados por Anthony Edwards

O começo do terceiro quarto foi de dois ataques muito eficientes, principalmente nas bolas de três pontos. Minnesota conseguia cortar a diferença para um ponto, mas os Nuggets aumentavam a vantagem na base das bolas triplas. E, para a alegria de Denver, o então zerado Jamal Murray chegou para o jogo e passou a contribuir com o ataque.

Pelo lado dos Wolves, Mike Conley passou a pontuar e Naz Reid, com uma enterrada, chegou a empatar a partida. Edwards, no final do terceiro quarto, virou o jogo para os lobos e ainda tomou uma falta técnica por ter provocado Reggie Jackson.

Em um jogo de muitas trocas de lideranças e muito disputado, Minnesota foi para o último quarto vencendo por uma posse, 71×73.

Edwards e Reid comandam vitória de Minnesota

O alto nível de disputa seguiu alto no último quarto. Edwards com um grande jogo, era mais uma vez “o cara” dos Wolves na partida, junto de Mike Conley. Os lobos abriram uma pequena vantagem, mas Murray, em uma bola de três pontos sofrendo a falta, converteu o lance livre de bonificação e recolocou os Nuggets na frente completando a jogada de quatro pontos.

Porém, Antman seguia imparável e colocou os lobos mais uma vez na liderança. Reid, com uma sequência de 10 pontos, também teve participação fundamental no último período. Primeiro com uma bola de três, depois pegando um rebodunk, após arremesso de três de Edwards, conseguindo ainda um and-one na jogada.

Os Lobos jogavam de forma bem consciente e tranquila no ataque. Enquanto isso, os Nuggets estavam com muita dificuldade de pontuar, sofrendo com a ótima defesa de garrafão de Minnesota. Os Wolves abriram seis pontos faltando 4 minutos para o fim do jogo.

Reid passou a ganhar mais minutos no jogo, visto que Towns estava com cinco faltas. Ele ainda matou uma bola de três, mas Jokic com um and-one diminuiu a diferença no placar. Rudy Gobert, com dois pontos, aumentou a vantagem em cinco para Minnesota.

O final de jogo foi alucinante, com ambos os times com seus quintetos titulares. Os Nuggets até tentaram em bolas triplas de Jokic e Aaron Gordon, mas não tiveram respostas para a atuação brilhante de Edwards e a tranquilidade dos Wolves para segurar o importante resultado no Colorado, roubando o mando de quadra.

Final: Denver Nuggets 99×106 Minnesota Timberwolves (MIN lidera 1-0)

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, com a bola subindo às 23:00 horas horário de Brasília, e será mais uma vez no Ball Arena em Denver.

(Foto: USA Today Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *