Arana Copa América
Futebol Brasileirão

Guilherme Arana comemora fase do Atlético Mineiro e sonha com Copa América

O lateral-esquerdo Guilherme Arana está voltando a brilhar no Atlético Mineiro, correlacionando-se com a bela fase de sua equipe. Ele esteve bem próximo de viver a Copa do Mundo de 2022, porém, uma grave lesão que surgiu dois meses antes da lista final, impediu o atleta de trabalhar com o país do seu coração, ficando longe dos gramados por nove meses.

Depois de dois anos, Arana volta a sonhar com a possibilidade de defender o Brasil numa grande competição, traçando como meta, a Copa América. Sabendo que tudo depende do futebol apresentado no Galo, o lateral-esquerdo já brilha em 2024, com três gols e seis assistências em 20 jogos.

“Sempre deixei claro que é um sonho representar o país. Tive a sensação de jogar as olimpíadas em Tóquio. Por tudo que estou vivendo, as possibilidades aumentam. Procuro focar no Atlético”, ressaltou Guilherme Arana.

“Passa um filme na cabeça. Estava tão perto de realizar um sonho e foi interrompido. Sofri bastante no primeiro mês, até a Copa. Mas quem sofreu mais foi minha família. Espero manter essa sequência de bons jogos para chegar lá e conquistar meu espaço.”, completou o jogador do Atlético-MG.

O problema de Arana foi no ligamento de seu joelho, abrindo espaço para ele retornar em junho de 2023, de uma forma mais lenta principalmente pela recuperação mais lenta e a falta do ritmo de jogo. Desde esse momento, ele chegou a ser chamado para vestir a camisa da Amarelinha em outubro, quando Fernando Diniz estava no comando do elenco, mas nem entrou nas partidas.

Na presença de Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira, Guilherme Arana aguarda pela primeira oportunidade dada pelo ex-treinador do São Paulo. Sem esquecer da presença de um antigo conhecido do lateral-esquerdo, Rodrigo Caetano, que hoje é o diretor de competições.

“Encontramos ele lá em Cuiabá. Brinquei e perguntei se ele tinha ido me convocar. Ele deu uma risada, não falou nada. Ainda ninguém entrou em contato. Estou bem tranquilo. Claro que tem ansiedade, mas busco viver intensamente aqui no Atlético.- antigo diretor de futebol do Atlético.”, revelou o jogador.

Briga de Arana pela vaga no Brasil

O lateral-esquerdo não tem vida fácil na briga por essa vaga na seleção do Brasil, contando com nomes interessantes que estão brilhando tanto no país sul-americano, quando outros que fazem seus papéis na Europa. Na última convocação, Ayrton Lucas, do Flamengo e Wendell, do Porto foram convocados para os amistosos diante de Inglaterra e Espanha:

“Tem jogadores de qualidade. O Wendell, próprio Ayrton Lucas. O Caio Machucou. Muitos estão sendo observados. Temos que aproveitar as oportunidades que aparecem. Para isso, você precisa estar bem no seu clube. Se tudo der certo, estarei lá (Copa América) representando o Galo.”, declarou Arana.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *