Argentina, convocação para amistosos pré-Copa América
Futebol Copa América

Argentina anuncia convocados para amistosos às vésperas da Copa América

Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou a lista de convocados pela seleção argentina para amistosos preparatórios em junho, às vésperas da Copa América nos Estados Unidos. O técnico Lionel Scaloni chamou 29 atletas para a disputa de jogos contra Equador e Guatemala, e traz na relação nomes conhecidos como Angél Di Maria e Lionel Messi.

Atual campeã da Copa América, tendo vencido a edição de 2021 contra o Brasil, a Argentina disputa seus amistosos no país-sede do torneio deste ano, enfrentando o Equador no dia 9, em Chicago, e a Guatemala no dia 14, em Washington. Como detentora do título, a seleção estreia diante do Canadá na abertura da competição, no próximo dia 20, na cidade de Atlanta.

Messi comemora título. Argentina campeã após Argentina x Brasil
Messi durante a comemoração do título da Copa América de 2021 no Maracanã — Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO.

De acordo com a CONMEBOL, a lista de jogadores de cada uma das seleções participantes da Copa América deve ser composta por até 26 jogadores. A relação oficial de convocados deve ser enviada até o dia 15 de junho, a cinco dias antes do começo do torneio. Os argentinos encabeçam o Grupo A com os adversários Canadá, Chile e Peru.

Convocados da Argentina para os amistosos pré-Copa América

  • Goleiros: Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa)
  • Defensores: Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Balerdi (Olympique de Marselha), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Acuña (Sevilla), Tagliafico (Lyon) e Barco (Brighton)
  • Meias: Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham)
  • Atacantes: Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Correa (Atlético de Madrid), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City)

Na convocação de Scaloni para os amistosos, a listagem apresenta um elenco totalmente composto por jogadores argentinos atuando no exterior, com exceção do goleiro reserva Armani, que atua no River Plate. A relação de atletas da seleção tem como figuras centrais os experientes Lionel Messi, hoje atuando nos Estados Unidos, e Di María, atuando no futebol português. Além disso, traz outros destaques como o goleiro Dibu Martinez, o zagueiro Otamendi, e o meia De Paul, campeões do mundo com a Argentina de 2022.

Foto: Divulgação/Argentina/Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *