Arsenal
Futebol Bundesliga Premier League

Arsenal tem interesse em Benjamin Sesko, do RB Leipzig

Ainda na disputa pelo título da Premier League ao lado do Manchester City, o Arsenal inicia o planejamento para reforçar as posições necessárias para a próxima temporada. E um novo atacante seria o principal alvo da equipe londrina na janela de transferências de verão.

Segundo o ‘Telegraph Sport’, o Arsenal é o favorito para conseguir a contratação do atacante nos próximos meses. Porém, para isso os Gunners terão que gastar certa quantidade de dinheiro.

De acordo com os veículos de comunicação alemães, Sesko possui uma multa rescisória no valor de 43 milhões de libras. No entanto, por conta de sua atuação na temporada 2023-24, esse valor subiu para 64 milhões de libras.

Além do jogador do RB Leipzig, o Arsenal estaria monitorando Joshua Zirkee, do Bologna, e Viktor Gyokeres, do Sporting, além do jovem talento Jorel Hato, do Ajax.

Concorrência

Benjamin Sesko, além do Arsenal, é alvo de outras equipes da Premier League. O Manchester United e o Chelsea já mostraram seu interesse no atacante esloveno. O Milan também monitora o jogador há algum tempo.

Em entrevista realizada no início da atual temporada ao ‘Telegraph Sports’, Sesko revelou que “seria muito legal” atuar na Premier League. Além disso, seu empresário, Elvis Basanovic, postou diversas fotos em suas redes sociais em jogos de Arsenal, Manchester United e Chelsea.

Futuro do Arsenal

Para a próxima temporada, os Gunners podem negociar alguns nomes de seu atual elenco. Aaron Ramsdale, Eddie Nketiah, Emile Smith Rowe, Kieran Tierney, Nuno Tavares, Albert Sambi Lokonga e Reiss Nelson podem deixar a equipe pelo valor certo.

Benjamin Sesko, RB Leipzig (Foto: Sky Sports)
Benjamin Sesko, RB Leipzig (Foto: Sky Sports)

Benjamin Sesko

Com 20 anos, Benjamin Sesko tem contrato com o RB Leipzig até junho de 2028. Após custar 24 milhões de euros ao deixar o RB Salzburg, o atacante é avaliado em cerca de 40 milhões de euros, segundo o ‘Transfermarkt’. Pela equipe alemã, Sesko acumula 17 gols marcados e duas assistências em 41 partidas.

(Foto: Reprodução/X)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *