Aston Villa
Futebol Premier League

Aston Villa surpreende e vence o Arsenal no Emirates

Neste domingo, 14, Arsenal e Aston Villa se enfrentaram em mais uma rodada da Premier League.

Análise

Na melhor chance de assumir a liderança da Premier League, muito em conta da derrota do Liverpool, o Arsenal não aproveitou e perdeu de forma surpreendente para o Aston Villa, que tentava se recuperar de uma sequência negativa. E quem comemora é o Manchester City.

Os Gunners fizeram um primeiro tempo dominante, com muita posse de bola e chances criadas em 45 minutos. Mesmo com 14 finalizações, os donos da casa não conseguiram balançar as redes, ora por falta de eficiência, ora por defesas de Emiliano Martínez. As oportunidades desperdiçadas pelo Arsenal pesaram bastante no segundo tempo.

E do outro lado, o Aston Villa sofreu bastante na primeira etapa. Mesmo assim, sendo dominado por seu adversário, os Villains tiveram a melhor chance dos 45 minutos iniciais, com Watkins acertando a trave de Raya em um dos erros defensivos do Arsenal.

Nos 45 minutos finais a posse de bola se manteve com o Arsenal, mas a queda de desempenho em campo foi visível, assim como o cansaço se fez presente logo cedo. E isso fez com que Mikel Arteta mudasse alguns nomes importantes do elenco.

Já com o elenco mexido e cansado, o Arsenal viu o Aston Villa crescer minuto a minuto, e os Villains resolveram o jogo nos minutos finais da partida. Foram dois gols relâmpagos, sendo o primeiro devido a uma falta de atenção generalizada na defesa do Arsenal; e o segundo, com todos os créditos para Ollie Watkins, que não desperdiçou desta vez.

Agora, o Arsenal se complica – e muito – na disputa pelo título da Premier League, e precisará focar suas atenções para o compromisso fora de casa, na quarta-feira, 17, pela Champions League: enfrentar o Bayern de Munique, na Alemanha, com o objetivo de buscar uma vaga na próxima fase da competição.

Já o Aston Villa garante a quarta colocação no Campeonato Inglês, entrando para a história com sua campanha de 63 pontos. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira, 18, no jogo de volta contra o Lille, na França, pelas quartas de final da Conference League.

Arsenal x Aston Villa (Foto: The Sun)
Arsenal x Aston Villa (Foto: The Sun)

O jogo

Na reta final do primeiro tempo, ambos os times tiveram chances claras de gol. A primeira foi do Aston Villa, com Gabriel Magalhães acertando as costas de Zinchenko com a bola; e Watkins dominou, invadiu a grande área e acertou a trave de Raya. Na resposta, Gabriel Jesus recebeu dentro da grande área e tocou para o meio. Trossard finalizou de primeira, mas Emiliano Martínez salvou com o pé.

E aos 61′, o Aston Villa ficou muito próximo de abrir o placar. Tielemans roubou a bola na ponta, cortou para o meio e finalizou com força. O chute acertou o travessão e a trave de Raya antes de sair. A resposta do Arsenal aconteceu logo na sequência, com Gabriel Jesus parando em Emiliano Martínez.

Melhor em campo, o Aston Villa abriu o placar nos minutos finais do jogo. Aos 84’, em cobrança de escanteio curta, a bola passou por toda a pequena área, sobrando para Bailey. Com o gol aberto, o atacante só completou para o gol.

E minutos depois, aos 86’, os Villains “mataram” o jogo. Jorginho errou passe e Ollie Watkins foi lançado. Na velocidade o atacante invadiu a grande área e só encobriu o goleiro Raya.

Após os dois gols, o Arsenal “morreu” em campo, sem nenhum dos jogadores esboçando nenhum tipo de reação ou tentativa de empate. E com isso, o Aston Villa só teve o trabalho de segurar o jogo até o apito final.

Fim de jogo: Arsenal 0 x 2 Aston Villa

(Foto: Evening Standard)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *