Athletico e Cuiabá estreiam no Brasileirão 2024
Brasileirão Futebol

Athletico goleia Cuiabá e estreia com vitória no Brasileirão 2024

E na Arena da Baixada em Curitiba, foi dada a largada no Brasileirão 2024 para Athletico Paranaense e Cuiabá. O Furacão não tomou conhecimento do Dourado e venceu por 4 a 0, com gols de Pablo, Agustín Canobbio, Léo Godoy e Gonzalo Mastriani.

O domínio athleticano se tornou nítido tanto no placar, como nas estatísticas da partida. Ao todo, o Athletico finalizou vinte vezes ao gol do time matogrossense, com os adversários finalizando apenas uma vez, com ela não levando muito perigo. Veja a seguir um resumo da grande vitória dos paranaenses na Ligga Arena. 

Como foi Athletico e Cuiabá?

Furacão faz 3 na 1ª etapa, e domina as ações diante de um Cuiabá ineficaz

Aos 9 minutos de jogo, os paranaenses já criaram a primeira chance, em boa jogada de Cuello, que recebeu de Thiago Heleno e finalizou de fora da área para marcar 1 a 0 Athletico. Treze minutos mais tarde, os donos da casa abriram o marcador: em escanteio cobrado por Fernandinho, Julimar tocou, até ter um bate-rebate na área e Pablo marcar. Aos 36, em jogada de pé em pé, Fernandinho acionou o uruguaio Canobbio, que marcou o segundo do Furacão. Dois minutos depois, o terceiro gol saiu em jogada do próprio Canobbio, que serviu Léo Godoy, que apenas conferiu para o fundo da rede. 

Segundo tempo e vitória assegurada com tranquilidade

Na segunda etapa foi público e notório uma postura mais cética do Athletico, até tendo em vista o placar que havia construído nos primeiros 45 minutos. A única finalização dos visitantes saiu apenas aos 10 minutos, com um cruzamento para a área e Derik Lacerda saindo cara a cara com Bento, mas desperdiçando uma incrível chance para o Cuiabá. Aos 29, Jonathan Cafu dominou errado e Fernandinho arriscou, chutando para fora. Mas aos 35, o quarto gol saiu: Zapelli cobra falta e Gonzalo Mastriani dá números finais a goleada athleticana. Final, Athletico Paranaense 4, Cuiabá 0.

Análise final

Não seria exagero dizer que foi jogo de um time só. o Athletico aproveitou o fator casa, se impôs e goleou um Cuiabá vulnerável e inerte. A vitória do Furacão tem destaque para as atuações de Pablo e Canobbio, especialmente do primeiro citado, que está próximo de passar Alex Mineiro na briga pela artilharia da Arena da Baixada desde a sua inauguração no ano de 1999. 

Líder do Brasileirão pelo saldo de gols conquistados na partida deste domingo, o Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando vai a Arena do Grêmio enfrentar o Grêmio, às 19h. O Cuiabá, por sua vez, recebe o Vila Nova, pela semifinal da Copa Verde, também na quarta-feira, às 20h (de Brasília), e terá seu jogo da segunda rodada contra o Vitória remanejado para outra data pela CBF.

Foto: Divulgação AssCom Dourado/Cuiabá Esporte Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *