Bento Athletico
Futebol Brasileirão

Athletico estipula preço para venda de Bento a Inter de Milão

O Athletico está entendendo que será iminente a saída de Bento para a Inter de Milão, buscando o melhor cenário para o clube brasileiro. Segundo as informações do GOAL, nesta quinta-feira (16), o Furacão tem conversado com a equipe italiana, já colocando um preço na mesa dos interessados, principalmente após o goleiro pedir para ser negociado com o atual campeão italiano.

Como não são bobos, nem nada, o Athletico-PR impôs um valor de 20 milhões de euros pela venda de Bento, que é visto como o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. A pedida dos brasileiros é alta, fazendo com que os italianos pensem que essa quantia possa ser reduzida, na intenção de ser bom para os dois lados.

Desde que ele tomou a posição de titular, o Furacão não viu necessidade em se preocupar com os seus goleiros, ainda mais com Santos se despedindo. O veterano tinha acabado de ser crucial com Tiago Nunes pelo título da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas simplesmente foi liberado, porque já tinha um jogador com muito calibre para ficar em seu lugar.

A intenção do Athletico é valorizar ainda mais Bento, por conta dele ter defendido a meta da Seleção Brasileira quando Alisson e Ederson estavam lesionados. Diante da Inglaterra no Wembley Stadium, a Amarelinha conseguiu sair com um clean-sheet, podendo colocar na conta da defesa e do arqueiro do Furacão, que fez um belo trabalho.

Athletico e substituto de Bento

O Athletico-PR parece estar com uma plantação de goleiros, porque Bento é o da vez no momento, porém, já tem um reserva para ele com calibre para se tornar titular. O jovem Léo Linck teve suas oportunidades na temporada passada, quando o arqueiro que interessa a Inter teve seus problemas físicos, por conta de lesão, fazendo com que ele brilhasse.

Ele esteve presente na partida diante do Fluminense, onde colecionou belas defesas, até contra o Palmeiras foi capaz de fazer seu show, mostrando bastante potencial para um profissional tão jovem para a posição.

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *