Athletico Paranaense e Internacional, Brasileirão 2024
Brasileirão Futebol

Em Curitiba, Canobbio marca, e Athletico vence Inter pelo Brasileiro

O domingo (21), foi marcado por mais uma sequência de jogos pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e em Curitiba, Athletico Paranaense e Internacional se encontraram buscando sua segunda vitória na competição. Na Ligga Arena, o Furacão venceu o Colorado pelo placar de 1 a 0, com gol do uruguaio Agustín Canobbio, aos 25 da segunda etapa. Veja a seguir um resumo do duelo entre paranaenses e gaúchos no início do Brasileirão.

Como foi Athletico e Internacional?

Primeiro Tempo

A partida começa com o Athletico investindo no ataque em busca do marcador, a primeira chance dos donos da casa veio aos 5 minutos, em chegada de Léo Godoy, que arriscou de fora e chutou por cima do gol colorado. Aos 14, Fernandinho cobrou falta e Kaique Rocha desviou a esquerda da meta adversária. Dois minutos depois, o Inter reage, com Borré passando para Wesley, que erra a finalização. Aos 29 minutos, Cuello pegou a sobra na entrada da área e também errou. Aos 37, Wesley recebeu e finalizou para boa defesa de Bento, arqueiro athleticano. 

Segundo Tempo

Aos 6 da etapa final, o Internacional chega com Gustavo Prado, que foi trazendo para dentro, e finalizou com a bola raspando a trave, por pouco não aceitando o gol da equipe gaúcha. Aos 13, Esquivel cruzou, Rochet espalmou, Christian tenta e o uruguaio defende. No minuto 20, Gustavo Prado fatia a bola para Borré, que bate rasteiro para boa defesa de Bento. Na hora de finalizar, Thiago Heleno o desarma. Cinco minutos depois o Furacão marcou com Canobbio, que limpou a marcação e bateu no ângulo de Rochet. 1 a 0, Athletico. 

Aos 42, o próprio Agustín foi expulso por entrada dura em Bustos, e desfalca o Furacão no próximo jogo do brasileiro, que termina com vitória dos donos da casa após derrota no duelo passado contra o Grêmio em Porto Alegre. Final, Athletico Paranaense 1, Internacional 0. Com a vitória, o rubro-negro do Paraná avança para a quarta colocação com 6 pontos, e o Inter estaciona em sexto com os mesmos 6 pontos. 

Análise final

O Athletico criou maioria das oportunidades e foi mais eficaz que os gaúchos em boa parte do confronto na capital paranaense. O Internacional criou pouco, até e no pouco que criou, faltou efetividade para marcar. Agora é reorganizar tudo, pois as competições internacionais batem a porta: Sul-Americana para o Athletico, contra o Danubio. para o Inter, pela mesma competição, o Delfín, no Equador.

No próximo final de semana do Brasileirão, o Furacão vai a Caxias do Sul para encarar o Juventude, às 18h30 do domingo (28), e o Inter enfrenta o Atlético Goianiense às 20h (de Brasília).

Foto: Ricardo Duarte / Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *