Atlético de Madrid
Futebol La Liga

Atlético de Madrid é punido por racismo contra Nico Williams

Nesta terça-feira, 30, o Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) anunciou a punição do Atlético de Madrid após o caso de racismo contra Nico Williams, do Athletic Bilbao.

A entidade confirmou que o clube foi punido e terá que atuar nos dois últimos jogos da temporada como mandante com o estádio Metropolitano parcialmente fechado. Além disso, o Atlético de Madrid terá que pagar cerca de 20 mil euros em multa.

O episódio aconteceu na partida entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao no último sábado, 27, pela La Liga. Aos 36’, Nico Williams foi cobrar escanteio e o árbitro da partida, Martínez Munuera, escreveu na ata oficial que “escutou desde as arquibancadas do lado sul um som imitando macaco”.

Os insultos foram ouvidos pelo árbitro assistente, Nico e seu irmão, Iñaki Williams. Os dois jogadores sinalizaram de onde os gritos vinham para Munuera.

O árbitro executou o protocolo da La Liga: pausar o jogo até que a organização da partida avise pelo sistema de som que os torcedores deveriam para os “insultos ofensivos”.

O Atlético de Madrid terá 10 dias para recorrer da decisão do Comitê de Competições da RFEF.

Por conta da punição, os Colchoneros não poderão contar com torcida na zona do Metropolitano durante os jogos contra Celta de Vigo (12/05) e Osasuna (19/05). Além desses jogos, o time ainda enfrentará o Getafe (15/05) e a Real Sociedad (26/06).

Momento em que Nico Williams sofre racismo durante partida entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao (Foto: Marca.com)
Momento em que Nico Williams sofre racismo durante partida entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao (Foto: Marca.com)

Atlético de Madrid e La Liga

Recentemente, na segunda-feira, 29, a La Liga denunciou o caso às autoridades. Uma investigação da polícia teria identificado uma pessoa que teria proferido ofensas racistas na partida entre Atlético de Madrid e Athletic de Bilbao, de acordo com a imprensa espanhola.

Os Colchoneros estão na quarta colocação em La Liga, com 64 pontos. A equipe tem campanha de 20 vitórias, quatro empates e nove derrotas.

(Foto: REUTERS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *