Jair Ventura, técnico do Atlético Goianiense, expulso diante do Flamengo
Futebol Brasileirão

Atlético Goianiense reclama de arbitragem favorecendo o Flamengo e Tite aponta acertos em decisões do jogo

O Atlético Goianiense foi às redes sociais após a derrota para o Flamengo na estreia do Brasileirão, e disparou ferozmente contra a arbitragem do confronto disputado no Serra Dourada. O Dragão foi vencido pelo Rubro-Negro carioca por 2 a 1 e desde a primeira etapa do jogo, contestou as decisões do árbitro André Luiz Skettino (MG). Apesar das reclamações atleticanas, na coletiva, o técnico Tite afirmou que viu as decisões do juiz estavam “corretas”, apesar da ofensa, e saiu em defesa de seu colega, Jair Ventura, que terminou expulso pelas chamadas de atenção à mediação do jogo.

Reclamações do Atlético Goianiense sobre a partida

Ao reclamar da atuação da arbitragem no duelo de estreia do Campeonato Brasileiro em Goiânia, o Atlético Goianiense utilizou imagens do confronto entre Flamengo e Atlético Mineiro, disputado pela Taça Libertadores de 1981, também no Serra Dourada. A equipe goiana comparou as expulsões do zagueiro Alix Vinícius (após falta em Pedro próximo da área) e do técnico Jair Ventura (por reclamação), com expulsões de atletas do Galo na partida decisiva da competição continental, disputada há 43 anos.

Atlético-GO detona arbitragem contra o Flamengo — Foto: Twitter/ACG
Atlético-GO detona arbitragem contra o Flamengo e compara duelo de 2024 com jogo dos cariocas diante do Atlético-MG em 1981 — Foto: Twitter/ACG

Além dos lances em que compara o duelo de 1981 entre cariocas e mineiros com o de 2024 disputado nesta tarde, o Dragão também contestou o gol anulado de Baralhas, que segundo o VAR, tinha Emiliano Rodríguez em posição irregular no lance. Segundo o Atlético Goianiense, a jogada que teve longa verificação do árbitro de vídeo, poderia ter mudado os rumos do jogo em favor da equipe.

Atlético-GO detona arbitragem contra o Flamengo — Foto: Twitter/ACG
Atlético Goianiense marca perfil da CBF e questiona se entidade está vendo o “suposto favorecimento” aos adversários na partida deste domingo — Foto: Twitter/ACG

Na sequência, os goianos reclamam de outro lance que lhes “desfavoreceram” no confronto com o Flamengo, Maguinho é expulso após cotovelada em Bruno Henrique, e deixa o Atlético Goianiense com dois a menos no Serra Dourada. A jogada origina uma penalidade máxima em favor do Mengão, que converte com Pedro, e faz 2 a 1 para os cariocas no final do jogo em Goiânia. O perfil oficial do Dragão chega a marcar o perfil da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, exigindo posicionamento da entidade diante das polêmicas.

Tite aponta acertos da arbitragem em lances contestados e defende Jair Ventura

Na coletiva de imprensa ao final do jogo contra o Atlético Goianiense, o técnico do Flamengo Tite aproveitou o uso da palavra para apontar as decisões do árbitro André Luiz Skettino como corretas ao longo do jogo, e que apesar das decisões, ainda lhe faltou sensibilidade para administrar alguns momentos da partida. O treinador rubro-negro reconheceu que André foi ofendido de forma pesada durante o confronto em Goiânia, porém, também defendeu seu colega de profissão Jair Ventura, que foi expulso ainda no primeiro tempo após reclamações.

Tite durante Atlético-GO x Flamengo, treinador apontou acertos da arbitragem e defendeu Jair Ventura de expulsão — Foto: Isabela Azine/AGIF
Tite durante Atlético-GO x Flamengo — Foto: Isabela Azine/AGIF

“Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra.”

 “Eu falei que o árbitro tem que ter um pouco mais de sensibilidade de administrar algumas situações. Porém, eu também tenho que falar a verdade, que o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado. O Jair (Ventura) pode falar mais a respeito. Se fosse só por um momento de reclamação eu poderia externar para ter um pouco mais de calma e conduzir, mas aí teve um outro incidente.”

O técnico do Atlético Goianiense Jair Ventura, reconheceu que falou um palavrão para o árbitro ao reclamar e afirmou que através das decisões tomadas em campo, ele conseguiu o protagonismo que queria, e agora deve voltar para uma “reciclagem”. O Dragão volta à campo no meio de semana pela segunda rodada do Brasileirão fora de casa contra o Botafogo no Nilton Santos.

Foto: Ingryd Oliveira/ACG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *