Flamengo Pulgar
Futebol Brasileirão

Flamengo teme perder Pulgar a longo prazo por conta de lesão

O Flamengo tem passado por um momento mais conturbado, após ter sido derrotado pela primeira vez neste ano de 2024 contra o Bolívar e em seguida pelo Botafogo. A situação do Mengão pode piorar, depois das informações dadas pelo jornalista Diogo Dantas nesta segunda-feira (29), em que a fonte fala sobre o medo do clube carioca em perder Erick Pulgar por um longo espaço de tempo.

O volante chileno sofreu uma torção no tornozelo, que deve ser uma dor de cabeça tremenda para Tite, que chegou a contar com o mesmo diante do Glorioso, na derrota às 11 da manhã no Maracanã. É esperado que o substituto imediato do atleta seja Allan, principalmente pelo espaço dado ao ex-Atlético Mineiro, desde o momento em que retornou de lesão.

Pulgar ainda será reavaliado no Departamento Médico do Flamengo, na intenção de entender a gravidade da lesão sofrida por ele. Esse acabou sendo um motivo direto para a sua substituição no último confronto, contando com ele saindo machucado e De Arrascaeta também, dois atletas importantíssimos no elenco titular do Mengão.

Com o Amazonas pela frente neste meio de semana pela Copa do Brasil, Tite terá de encontrar outras peças para ocuparem o espaço entre os onze inicias do Flamengo.

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes | CRF

 

Pulgar no Flamengo

Depois de ter chegado direto da Fiorentina no Flamengo, Erick Pulgar demorou um pouco para engatar na equipe, ainda mais pelo fato de ter tido alguns problemas físicos enquanto estava tentando retornar. O chileno não marcou presença desde o início da sua primeira temporada, sendo uma peça para apoiar o esquadrão na segunda metade da campanha, porém, quando esteve desde o início na seguinte, foi completamente importante.

O camisa 5 tornou-se o primeiro volante incontestável do clube carioca, contando com o time tendo problemas dentro de campo nas suas ausências, pelo simples fato de não ter um jogador capaz de fazer o mesmo papel que ele. No momento, não está vivendo o melhor de seus “futebóis”, mas ainda consegue ser titular na equipe.

Foto: Marcelo Cortes | CRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *