Diretor; Atlético
Brasileirão Futebol

Atlético: após ação promocional polêmica envolvendo Bernard, diretor pede demissão

André Lamounier não é mais o diretor de comunicação do Atlético Mineiro. A saída ocorreu após a polêmica envolvendo a ação promocional do clube com o atacante Bernard vir à tona. Na ocasião, o filho de André e um amigo dele ganharam as chuteiras que seriam usadas pelo atacante.

Isso aconteceu antes do empate em 1 a 1 com o Fortaleza, em 23 de junho, na Arena MRV. Em nota, o Atlético afirmou que “não há nem houve investigação no compliance sobre a conduta do diretor André Lamounier”. O texto também menciona que a decisão não partiu da diretoria, mas sim dele próprio, com o pretexto de “preservar sua família e a instituição”.

O caso teve grande repercussão nas redes sociais, com torcedores questionando a escolha dos presenteados, que coincidentemente foram recebidos por Lamounier no gramado da Arena. O incidente veio à tona através do jornalista Victor Martins e foi confirmado pelo Globo Esporte. Ao portal, o agora ex-diretor negou o burburinho, afirmando que a comunicação do Atlético não havia planejado isso e que foi uma surpresa para ele.

“É óbvio que eu não ia fazer nenhuma ação, não ia permitir e nem expor meu filho em um negócio desses.”

Confira na íntegra, a nota do Atlético:

“Em primeiro lugar, é importante deixar claro que não são verdadeiras as informações de que há ou houve investigação no compliance sobre a conduta do diretor André Lamounier

 

O compliance do Clube é um órgão que não tem poderes investigativos. Ele simplesmente acolhe denúncias e as encaminha para o Conselho de Administração.

 

Além do mais, importante destacar que o fato foi comunicado pelo diretor ao compliance e à diretoria executiva no momento adequado, e logo após o ocorrido. Além disso, pediu desculpas pelos acontecimentos.

 

Antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão sob a alegação de preservar “sua família e a Instituição”

 

Os acionistas e essa gestão reiteram seu respeito e confiança pelo profissional, além da gratidão pelo comprometimento e capacidade de trabalho demostrados ao longo dos últimos anos, que levou a comunicação do Galo a outro patamar”.