Atlético Mineiro: o único brasileiro a vencer na estreia da Libertadores - Foto: Pedro Souza/Atlético
Futebol Libertadores

Atlético-MG foi único brasileiro a vencer na estreia da Libertadores

A primeira rodada da Copa Libertadores da América chegou ao fim na última quinta-feira (4) e teve apenas um clube brasileiro que pôde celebrar a vitória: o Atlético Mineiro. Mesmo jogando fora de casa, o Galo não se intimidou e goleou o Caracas, da Venezuela, por 4 a 1.

A goleada foi praticamente decretada ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Paulinho deixaram suas marcas aos 12, 32 e 44 minutos, respectivamente. Pérez diminuiu para os donos da casa aos 9 minutos da segunda etapa, mas Paulinho voltou a ampliar para o Galo aos 25’, dando números finais à partida.

Hulk festeja com Bruno Fuchs, autor do primeiro do Atlético no jogo - Foto: Pedro Souza/Atlético
Hulk festeja com Bruno Fuchs, autor do primeiro do Atlético no jogo – Foto: Pedro Souza/Atlético

Paulinho no Top-3 do Atlético

Com os dois gols, o camisa 10 atleticano entrou para o Top-3 de artilheiros do Galo na Libertadores, com nove gols (empatado com Guilherme, que atuou pelo clube nos ano 1990 e 2000). Ele está atrás apenas de Jô, com 11 gols, e do parceiro Hulk, com 15 bolas na rede.

“Fico feliz com esse número. Em tão pouco tempo com a camisa do Galo, é importante pra mim. Depois de quatro anos e meio fora, voltar para o Brasil e passar por esses momentos, por essas emoções, que pra todo jogador é importante, eu fico muito feliz”, falou Paulinho.

Paulinho entrou para o Top-3- de artilheiros do Atlético na Libertadores - Pedro Souza/Atlético
Paulinho entrou para o Top-3- de artilheiros do Atlético na Libertadores – Pedro Souza/Atlético

Resultados dos outros brasileiros

A saga dos brasileiros na Libertadores começou na terça-feira (3), com as estreias de Flamengo e Grêmio, ambas fora de casa e nas altitudes da Colômbia de Bogotá e La Paz, respectivamente. O Fla ficou no 1 a 1 com o Millonarios, já o Imortal, com o time reserva, perdeu para o The Strongest por 2 a 0.

Na quarta (3) foi a vez de Botafogo, Fluminense e Palmeiras jogarem. O Glorioso, mesmo atuando no Nilton Santos, tomou de 3 a 1 do Junior Barranquilla. Longe de casa, Tricolor e Verdão saíram perdendo respectivamente para Alianza Lima e San Lorenzo, mas conseguiram empatar em 1 a 1 e voltaram com um ponto na bagagem.

Moral elevado para a decisão

O resultado Não só faz do Atlético o único brasileiro a vencer na rodada de estreia como o deixa na liderança do Grupo G com os mesmos três pontos do Rosário Central (ARG), mas com um saldo de três gols contra apenas um dos argentinos.

A boa estreia na Libertadores também eleva o moral do Atlético para a decisão do Mineiro,  visto que o time volta a campo no domingo (7), às 15h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, mesmo com o Galo tendo aberto 2 a 0 no primeiro tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *