Australian Open Auger-Aliassime
Tenis Australian Open Grand Slams

Australian Open: confira como foi o segundo dia de jogos na chave masculina

O Australian Open chegou ao seu segundo dia de jogos. Depois de um domingo de vitórias de favoritos, a madrugada dessa segunda-feira (15) reservou diferentes emoções, incluindo o que parece ser um discurso de despedida de Andy Murray após ter sido derrotado. Além disso, Felix Auger-Aliassime e Dominic Thiem batalharam por cinco horas no jogo mais longo do torneio até agora.

(Foto: Divulgação/Tennis Australia)

Tsitsipas toma susto, mas avança

Fazendo a sua estreia após ter conseguido chegar à final no ano passado, o grego Stefanos Tsitsipas, que enfrentaria uma primeira rodada dura contra Matteo Berrettini, acabou enfrentando o belga Zizou Berge. Apesar da expectativa de uma vitória simples de Tsitsipas, Berge deu trabalho vencendo o primeiro set em pouco mais de 1h, dando um susto no grego.

No entanto, depois disso, Tsitsipas controlou completamente as ações, perdendo apenas cinco games nos três sets seguintes para garantir a sua vaga na segunda rodada do Australian Open. O grego não terá vida fácil na próxima fase, já que enfrenta a torcida local e o australiano Jordan Thompson, que recentemente derrotou Rafael Nadal no ATP 250 de Brisbane.

Medvedev sofre e conta com abandono para vencer

Outro que se complicou no jogo foi Daniil Medvedev. Enfrentando o francês Terence Atmane, o russo sofreu com as condições de quadra lenta encontradas no Australian Open, e demorou para encontrar o seu ritmo. Medvedev saiu atrás no placar em uma partida de pontos rápidos, causados por muitos erros por conta do desconforto do russo, mas ele rapidamente se adaptou e deixou tudo igual.

O calor forte começou a causar problemas físicos nos dois jogadores, mas Atmane sentiu mais por não estar acostumado a partidas tão longas. O francês número 144 do mundo, então, deixou escapar a sua chance e perdeu o terceiro set, abandonando após apenas um game no quarto. Medvedev avança para enfrentar uma segunda rodada complicada contra o finlandês Emil Ruusuvuori.

De MInaur e Hurkacz também garantem vaga

Favorito da casa, o australiano Alex De MInaur tinha uma primeira rodada complicada contra Milos Raonic, mas o canadense, mais uma vez, sofreu com problemas físicos e fez a partida acabar mais rápido do que o esperado. Após ter vencido o primeiro set ao maior estilo Raonic, no tiebreak, o canadense sentiu um problema no segundo set e, ao ser derrotado, decidiu abandonar a partida, dando a vaga para De Minaur, que agora enfrenta o italiano Matteo Arnaldi na próxima fase do Australian Open.

Hubert Hurkacz, por sua vez, eliminou mais um australiano: o atual número 343 do mundo Omar Jasika. Sem muitos problemas, Hurkacz dominou com seu poderoso saque e, em pouco mais de duas horas, garantiu a vaga na próxima fase. O polonês terá pela frente o tcheco Jakub Mensik, que eliminou Denis Shapovalov de forma dominante na primeira rodada.

Arrasado, Murray perde para Etcheverry e levanta questões sobre o seu futuro

Em um dos jogos mais aguardados do dia, o britânico Andy Murray encarou o argentino Tomás Martin Etcheverry, e, sem conseguir jogar em alto nível, acabou derrotado em três sets. Em sua entrevista pós-jogo, Murray admitiu que esse pode ter sido o seu último jogo no Grand Slam australiano, deixando seu futuro no esporte em dúvida. Aos 36 anos, Murray perdeu as duas partidas que jogou na atual temporada.

Como é do seu feitio, Murray batalhou bastante no primeiro set, mas acabou sofrendo uma quebra decisiva e perdeu a parcial. Depois disso, o seu espírito de luta não parecia estar lá, e Etcheverry começou a tomar conta das ações, conquistando vitórias simples no segundo e terceiro sets para avançar, O argentino enfrenta o experiente francês Gael Monfils na próxima fase do Australian Open.

Thiem e Auger-Aliassime batalham e canadense vence

Outro jogo muito aguardado colocava frente a frente Thiem e Auger-Aliassime, e os dois não decepcionaram. O canadense venceu após cinco horas de jogo, após Thiem ter mostrado um incrível poder de reação ao se recuperar de uma desvantagem de dois sets a zero para forçar o quinto set. No entanto, Aliassime esbanjou físico na parcial decisiva e levou.

No começo do jogo, parecia que o canadense estava em um nível diferente do seu rival, vencendo o primeiro set com facilidade. No entanto, depois disso, a partida começou a ser decidida nos detalhes, e foi nesse detalhe que Aliassime levou o segundo set. Thiem se recuperou e, em mais duas parciais de mais de uma hora, deixou tudo igual. No entanto, o austríaco não sustentou o ritmo fisicamente, sendo derrotado no quinto set e amargando uma eliminação no Australian Open.

Confira todos os resultados do segundo dia da chave masculina do Australian Open:

Patrick Kypson 1-3 Emil Ruusuvuori
Roberto Carballes Baena 1-3 Hugo Gaston
Sebastian Korda 3-2 Vit Kopriva
Flavio Cobolli 3-2 Nicolás Jarry
Lorenzo Musetti 3-1 Benjamin Bonzi
Terence Atmane 1-2 Daniil Medvedev (abandono)
Roberto Bautista Agut 0-3 Ben Shelton
Constant Lestienne 0-3 Alejandro Davidovich Fokina
Alexei Popyrin 3-0 Marc Polmans
Adrian Mannarino 3-2 Stan Wawrinka
James Duckworth 2-3 Luca Van Assche
Zizou Berge 1-3 Stefanos Tsitsipas
Denis Shapovalov 0-3 Jakub Mensik
Daniel Altmaier 1-3 Karen Khachanov
Aleksandar Vukic 2-3 Jordan Thompson
Alejandro Tabilo 2-3 Aleksandar Kovacevic
Zhizhen Zhang 3-0 Federico Coria
Christopher Eubanks 3-0 Taro Daniel
Yannick Hanfmann 0-3 Gael Monfils
Tomás Martin Etcheverry 3-0 Andy Murray
Ugo Humbert 3-1 David Goffin
Maximilian Marterer 0-3 Nuno Borges
Alexandre Muller 2-3 Hugo Grenier
Alex De Minaur vence Milos Raonic (abandono)
Miomir Kecmanovic 3-1 Yosuke Watanuki
Omar Jasika 0-3 Hubert Hurkacz
Rinky Hikikata 2-3 Jan-Lennard Struff
Felix Auger-Aliassime 3-2 Dominic Thiem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *