Australian Open
Tenis Australian Open Grand Slams

Australian Open: confira o melhor do sétimo dia da chave masculina

O sétimo dia de jogos no Australian Open trouxe a definição das outras partidas das oitavas de finais da chave masculina do torneio. Com vitórias do espanhol Carlos Alcaraz e do russo Daniil Medvedev, os principais favoritoa dessa parte da chave avançaram. No entanto, o dia também contou com algumas surpresas, como o francês Arthur Cazaux e o português Nuno Borges.

(Foto: Divulgação/LTA)

Alcaraz e Medvedev espantam zebras e avançam

Alcaraz e Medvedev tiveram dois jogos distintos pela frente. O espanhol enfrentou o chinês Juncheng Sheng, que fez o seu nome como a principal surpresa do torneio ao bater Mackenzie McDonald e Sumit Nagal em seu caminho para a terceira rodada. Contra Alcaraz, porém, o chinês não conseguiu ter um bom desempenho, e abandonou no meio da partida.

Desde o começo do jogo, o domínio das ações foi de Alcaraz, e isso ficou ainda mais evidente quando Sheng sentiu um desconforto que limitou bastante os movimentos. Em pouco menos de uma hora, Alcaraz já havia vencido dois sets, e, na terceira parcial, o espanhol só teve que jogar um game para vencer e avançar para enfrentar

Medvedev, por sua vez, tinha um promessa de um jogo muito complicado contra o canadense Felix Auger-Aliassime. No entanto, não foi isso que aconteceu. Com um jogo muito consistente, o russo controlou as ações e venceu em pouco mais de 2h, precisando de três sets para conseguir.

O russo contou com o seu saque muito consistente e raramente foi incomodado pelos golpes de Aliassime, que nunca conseguiu atacar no jogo. Por conta disso, Medvedev esteve sempre fazendo o seu estilo de tênis, e nunca pareceu ameaçado. Ele conquistou, talvez, a sua vitória mais tranquila no Australian Open até agora.

Zverev e Hurkacz vencem; Ruud fica pelo caminho

Outro do top 10 que venceu foi o alemão Alexander Zverev. Enfrentando a surpresa estadunidense Alex Michelsen, que havia eliminado Jiri Lehecka na fase anterior. Contra Zverev, no entanto, Michelsen não encontrou o seu jogo, mesmo que tenha dado trabalho no segundo set. Porém, não foi suficiente para evitar a derrota em três sets.

Hurkacz, por sua vez, teve muito trabalho para garantir a sua vaga nas oitavas. Enfrentando o francês Ugo Humbert, o polonês saiu atrás, mas, depois, não saiu conhecimento de seu adversário, conquistando a vitória principalmente com um saque muito consistente. O número 9 do mundo agora tem outro francês pela frente, pegando Cazaux.

Ruud se tornou o segundo top 10 a cair precocemente, mas com um jogo muito mais complicado do que a eliminação de Holger Rune. Enfrentando o britânico Cameron Norrie, atual número 22 do mundo, o noruguês não conseguiu impor o seu jogo, e foi facilmente derrotado em quatro sets, com o britânico avançando para enfrentar Zverev.

Borges e Cazaux continuam surpreendendo

O português Nuno Borges é uma das maiores surpresas do torneio. Atual número 69 do mundo, Borges enfrentou o búlgaro Grigor Dimitrov, que vinha em grande fase, mas não foi páreo para Nuno, que venceu em quatro sets. O lusitano tentará continuar a sua odisséia contra Medvedev, depois de ter derrotado Dimitrov e Alejandro Davidovich Fokina.

Cazaux, o francês que surpreendeu Rune, passou por mais um jogo onde era zebra. Dessa vez, ele bateu o atual número 31 do mundo Tallon Griekspoor, e avançou para a sua primeira oitavas de finais de Grand Slam em sua primeira participação de Major.

Confira os resultados do sétimo dia do Australian Open:

Tommy Paul 2-3 Miomir Kecmanovic
Ugo Humbert 1-3 Hubert Hurkacz
Arthur Cazaux 3-0 Tallon Griekspoor
Juncheng Sheng 0-2 Carlos Alcaraz (abandono)
Cameron Norrie 3-1 Casper Ruud
Grigor Dimitrov 1-3 Nuno Borges
Felix Auger-Aliassime 0-3 Daniil Medvedev
Alex Michelsen 0-3 Alexander Zverev

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *